sábado, 1 de abril de 2017


E hoje é dia de vacinas desta terrorista, e devia ser o dia de cortar o pelo, mas o meu. Também devia ser dia de sol para arranjar a minha varanda e fazer as últimas exéquias às plantas que o inverno levou... Mas mesmo, mesmo, é dia de preguiça, de sentar no sofá sozinha e olhar para a bichinha a saltar em modos cabrita, a atirar os bonecos ao ar para os ir apanhar como se não soubesse onde caíram, dia de ir catar coisas que eu não sei que tenho em casa e trazê-las nos dentes com aqueles olhos "mas o que é que foi agora? De que reclamas tu?" Enfim... É dia de ronha. Até o sol anda a fazer ronha, esta mania de ficar sempre, tímido, no banco ao fim‑de‑semana não pode ser, prejudica a assistência ao fim‑de‑semana ...  Acho que fora a vacina, vai ser dia de café com a terrorista ainda ao colo, trocar umas compras (que provavelmente com esta vontade toda, vou adiar...) e depois cinema de sofá... É a vantagem de ter uma amiga cinéfila que me vai dando bons filmes para ver no sofá, compra todos os que gosta para ficar, depois empresta-me... 
Eu sou tão preguiçosa que ronha devia ser o meu nome índio ... 
Bom dia.

2 comentários:

  1. "Nunca o silêncio me foi tão grato, nunca o sossego foi tão perfeito." Margarida Rebelo Pinto

    Bom fim-de-semana Vi, com a tua "Pintarolas".:))

    ResponderEliminar
  2. A minha pintarolas assegura que sossego é coisa para almejar, não para gozar límpido ;))
    O silêncio é muito paradoxal, há dias que é banda sonora de paraíso, outros é vazio que mora no inferno e arde de distância... Hoje é bom :))
    Bom fim‑de‑semana, Legionário :)

    ResponderEliminar