sexta-feira, 28 de abril de 2017

[foto Laura Williams]


És o único mar da minha cartografia.
Mas talvez haja uma ilha que te fenda
Um continente que te feche
Um terramoto que te afaste
Um oceano que te engula

Só se mapeia o que se conheceu
Mas nos pés trago viagens por calcorrear
Paisagens por pintar
Risos por gargalhar
Chuva por lamber 
Sol por aquecer
Vida por beber a passo firme

Mesmo que não chegue 
a cartografar o destino
no desatino de o não encontrar
Levo o mapa no bolso
Só para o caso de ter de te corrigir 
De te pôr no lugar
E deixar o meu coração no sítio, 
perdido dos sítios que se perderam

2 comentários:

  1. Tenho na minha vida muitas "coisas" de esquecer, mas que são boas de lembrar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, percebo o que dizes, mas ainda estou na fase de só querer esquecer, mas pode ser que chegue lá e depois possa recordar com gosto :)

      Eliminar