terça-feira, 4 de abril de 2017

Dias há em que é uma bênção ter números por perto, estar rodeada de números cheios de papeis, ou papeis cheios de números cheios de razões e outros tantos erros escondidos à espera que os descubra. Como hoje. Dias em que os números me cercam os pensamentos e cerceiam os sonhos, não os deixam vadiar pelos momentos que se arrastam a pairar em vidas enterradas. Há dias como hoje em que adoro mergulhar nos números para asfixiar as palavras que me enrolam o coração, porque os números batem certo, entendo-os, mesmo que não goste do que dizem. Têm lógico, têm um fio condutor, se o soubermos seguir descobrimos erros e descobrimos a verdade. As palavras não têm verdade que não a do seu dono, e mesmo essa tem dias... dias como hoje.
A verdade é que esta hora, em que a luz vai poisando nas coisas, lânguida e vagarosamente, é um convite descarado e atrevido a conversas e silêncios de tons quentes e sorrisos abertos. A verdade é que é sempre uma hora que suspende o tempo em momentos. Os números desvanecem-se entre os dedos do sol que vão deslizando pelo céu até descansarem no colo do horizonte, onde dormirão quentes, até amanhã. E eu sonho com um horizonte feito colo, em tons de pôr do sol e silêncios atrevidos...
... mas acordo,de volta aos números (quase lado a lado não ao colo...), que há coisas para acabar... 

14 comentários:

  1. Como diz o ditado popular: Em abril, IRS's mil... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh... Esse ditado não conhecia. Mas no caso nem é irs, é irc... Complica ainda mais :(

      Eliminar
  2. Vi, a vida pode ser uma lotaria gigantesca, na qual só os números vencedores são visíveis;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... É aquela máxima de que dia fracos não reza a história... Mas na verdade só me faz sentido fazer parte da história daqueles de quem gosto e admiro. Gloria e fama, ficar na história de toda a gente, como objectivo, é coisa de ego.
      Com estes meus números só queria ganhar a lotaria de poder fazer crescer, realizar o que gostava de ver realizado, mais nada.
      Os números, ainda que me sinta bem e absorvida por eles (o que agradeço) não me fazem a vontade...

      Eliminar
  3. és tu com os números e eu com os sonhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus números permitem-me não sonhar... Os teus sonhos não te permitem fazer contas... cada uma com a sua mania, cada uma a evitar o que a mói... Não será? ;))

      Eliminar
  4. Se soubessem o que eu detesto a frieza dos números...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CC, meu caro já te sentia a falta :) ..., andaste nas limpezas de Verão? Limpaste tudo o que se acumulou debaixo da cama? ;)
      Pois, os números são frios, mas eu tenho de arrefecer de alguma maneira esta mania de sentir tudo demais a queimar-me por dentro da pele. Os números são frios, mas são lógicos, e mesmo que sejam às vezes traiçoeiros, são mais fiáveis que as pessoas, e muito mais fáceis de denunciar erros ou falsidades... Sabes, CC, costumo dizer que trabalhar com números é brincar num quintal vedado, já as palavras são um prado inteiro sem fronteiras. Houve alturas na vida que se não tivesse os números a que me agarrar, algo que me absorvesse completamente a cabeça e me fizesse sentir que há coisas que fazem e têm sentido, acho que podia ter enlouquecido, de tanto sentir, de nem as palavras parecerem aliviar essa pressão, essa intensidade meia desregulada, se não tivesse este quintal acho que me iriam encontrar perdida numa qualquer nuvem no centro da terra... Completamente doida, perdida, descompensada... Ou mais, vá ;)
      Bom dia, CC

      Eliminar
    2. Desculpa eu acabei de ler bem? Tu danças o tango!
      Isso roça o divino, do meu ponto de vista.
      Vê lá este link ;)
      http://contascorrentesdodia.blogspot.pt/2016/10/tango.html?m=1

      É sempre bom quando alguém nos diz que já nos sentia a falta:)
      Não andei longe, mas foram os malditos números e demais anglicismos que me tiraram daqui... mas parar de vos ler já é impossível.
      Gosto muito da tua aparente falta de controlo,da tua aparente falta de síntese, do teu desejo de viver :)
      Um grande beijinho, é um dia destes um tango :)

      Eliminar
    3. Eu disse é que gostava de saber dançar o Tango, isso sim, mas só soube dançar o de salão, não esse que nos faz sentir as costuras daquilo que o sangue é feito, esse o argentino, o vadio, o apaixonado de intens... Esse que descreves, onde a distância serve só para incendiar os passos que irão juntar quem o dança... Esse não sei, só talvez o saiba sentir, e sentir-lhe a falta mesmo nunca o tendo dançado...
      Beijo e boa noite, CC :)

      Eliminar

  5. O caminho das letras paralelo com o caminho dos números que logo se entrecruzam numa dança ritmada. És tu a dançar o tango.E que bem que dancas:)

    Beijinhos, Vi

    Nanda

    ResponderEliminar
  6. ahhhh... Nanda, o que eu gostava de saber dançar o Tango!!...ou mais ainda, ou melhor ainda, mesmo não sabendo, dançá-lo com a pessoa certa - aquela que te faz sentir a intensidade do tango, da força, da paixão e da intenção, que carrega esse entrosamento perfeito em passos de dança... isso, sim, é que era!!
    beijo
    (já vi :) e espero responder no fds ;) )

    ResponderEliminar