domingo, 2 de abril de 2017


Primeiro café desta primavera tomado na minha varanda. Primeiro café tomado com a patuda ao sol, na varanda que lhe estava interdita porque ainda cabia nos espaços que dariam para um mergulho no nunca. 
Fico-me aqui, na preguiça vestida de pijama a ouvir os sons das imediações. Há pássaros que chilreiam, carros que passeiam, bombos e vozes que cantam ao fundo (??? O que será?), esquinas que se fazem surdas ao tempo, passos desaparecidos que nunca olharam para trás. E eu aqui, a olhar em frente,  a ver gente dobrar esquinas e descer ruas que não se sobem. Já não se sobem, o tempo nunca se dobra. 

10 comentários:

  1. Retenho-me na cor... das unhas e desse sol maravilhoso.

    ResponderEliminar
  2. O sol finalmente!... As unhas de vez em quando :)
    Bom domingo, Eros

    ResponderEliminar
  3. A patuda bem tenta espreitar nos tais espaços... :)
    Foi um dia bonito, mesmo.

    ResponderEliminar
  4. ... Mas já nem a cabeça cabe lá, menos ainda a barrigona eheh .... Já as asneiras cabem com fartura... E hoje então foi uma farturinha delas!! Cheguei à sala e tinha a terra de um dos vasos da varanda espalhadinha - e bem espalhadinha que estava - no tapete.... Muito bom valhamedeus.... Depois ri-me mas na altura não achei piadinha nenhuma...
    Esperemos que o primeiro de muitos, Luisa :)

    ResponderEliminar
  5. Tem muito bom ar, Olvido, a varanda, o café que ainda se sente, a luz, o dia.

    boa semana, beijinho

    ResponderEliminar
  6. É mesmo, Legionário... soube-me a ginjas. Os primeiros raios de sol são sempre os mais apetecidos ;))
    (fora a parte de depois andar de rabo para o ar a limpar o tapete que o raio da bicha resolveu jardinar...)

    ResponderEliminar
  7. Lauzinha, a minha varanda é das partes da minha casa que mais gosto, aqui só se vê a parte "gravata" a outra, com as poltronas e mesinha predilecta para pequenos almoços de fim de semana, ainda tem de ser arranjada para esta primavera... mas está quase :)) Gosto mesmo de poisar pela varanda ao final do dia e ao fim de semana...
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Acontece que gosto dessa varanda, e acontece que gosto dessa cor nas unhas, é elegante

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, CC :)
    Eu adoro a minha varanda, e está a chegar o tempo dela... Finalmente :)

    ResponderEliminar