segunda-feira, 10 de abril de 2017


[Auto-retrato de Almada Negreiros]

"Encontrar sem buscar é coisa difícil e rara: achar aquilo que se busca é cómodo e fácil; ignorar e buscar (aquilo que se ignora) é impossível." - a frase que me fez tirar a fotografia, diz hoje tudo o que eu não consigo dizer  (acho que também faria parte do meu auto-retrato de sempre  -se o tivesse-, mas dos últimos dias, especialmente. O auto-retrato não são só traços de fisionomia, como me parece que este ilustra tão bem.)

2 comentários:

  1. “No retrato que me faço
    - traço a traço -
    Às vezes me pinto nuvem
    Às vezes me pinto árvore...”
    Mário Quintana


    Vi, definir é limitar;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... E no entanto, isso é, em si mesmo, uma definição ;))
      É provavelmente na eterna tentativa de definirmos o indefinivel, que repousa, inquieta, a nossa humanidade, mesmo que as definições, como tudo o resto, sejam imperfeições (e sem elas as pessoas provavelmente ainda se entenderiam menos...).
      Boa tarde, Legionário :)

      Eliminar