sexta-feira, 21 de abril de 2017


Tenho medo do vento. Não sei voar. Descasquei as feridas das asas que me descalçaram, e não nasceram mais. As asas não eram minhas, nunca soube voar. Tenho medo das mãos de vento e dos corações de corrente de ar. 
...e  a minha companhia patudinha para esta sinfonia do vento tem tanto medo como eu, parece-me. E qualquer dia não cabe no caixote. Eu já não caibo há muito tempo e ainda tenho medo. Preciso dum caixote maior, para ela e para os meus medos. Eles também já não cabem no caixote. Mas disso já não tenho medo, sei que eles se moldam para caber, ajeitamo-nos a disfarcar a falta de espaço, porque livro-me de poucos... Mas tenho cada vez menos medo que me descubram, que me saibam, e cada vez mais medo de me descobrir e de me saber como não me quero, como não gosto. Os outros importam-me cada vez menos, aqueles que não são meus e de quem nada sou. Dos meus tenho cada vez mais medo que descubram que me falta tudo o que gostam em mim. E isso cabia no caixote.

10 comentários:

  1. O medo é uma espécie de filtro protector mas em exagero asfixia, por isso não sei se a caixa é grande ou pequena demais...
    Um abraço sem medo
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que há dias que parece que asfixia... isso sei, nos outros é uma sombra que nos segue só.
      Abraço, CC :)

      Eliminar
  2. Talvez não precises de asas para voar, sabes, o voo está nas mais pequenas coisas. Num abraço, num sorriso, num verso, na folha que se desprendeu da árvore... e tudo isso está ao alcance dos teus dedos quando nos inundas com palavras. :)

    Um beijo nesse teu coração, Vi. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina doce... que bom ouvir isso de ti, tu que fazes as palavras voar e levar-nos com elas para esse teu mundo tão bonito :)
      obrigada, Alaska
      um beijo com asas de sonho :)

      Eliminar
  3. Vi, quando usamos as palavras para compreender as raízes do medo e enfrentar os seus tentáculos, o medo é reeditado, pois novas experiências são acrescentadas às janelas da memória onde eles se encontram. O medo torna-se nutriente da coragem.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, os medos reeditam-se, mutam-se, transformam-se noutros quando os vencemos, verdade Legionário.
      E é verdade que só é corajoso quem enfrenta os seus medos, quem não tem medo não tem coragem, não enfrenta nem se confronta consigo mesmo.
      beijo :)

      Eliminar
  4. Sinceramente eu acho que tu sabes voar, e mais voas muito e bem. :)

    Já eu não sei das minhas asas...

    Grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu voo, CC, não deve ser preciso asas, porque mas cortaram vai para um tempão... e se não é preciso asas, estás safo, não procures mais as tuas, voas na mesma... pelo menos é o que me dizem ;))
      beijo grande :))

      Eliminar
    2. É o que te dizem?!? Que eu voo?!?
      :) não percebi

      Eliminar
    3. Se tu me dizes que voo e eu não tenho asas, então não precisas de procurar as tuas... É porque não são precisas para voar ;) era isto :)

      Eliminar