terça-feira, 31 de janeiro de 2017

"Dá-me o prazer de entrar e sair nas pontas dos pés."

(podes entrar e sair nas pontas dos pés, mas já perdi a conta às vezes que topo que o fazes  para não notarem o que usurpas de outros...)

Há uma coisa que não suporto.... a desonestidade, o copiar, o usurpar aquilo que é dos outros e fazer parecer seu... Odeio, deixa-me os cabelos em pé, e não não é só quando as coisas são minhas, é quando vejo que é roubado, seja a quem for. Já percebi roubos de coisas que não eram minhas, por três vezes, em situações diferentes, duas delas foi a mesma criatura que usurpou coisas que não eram dela e as quis fazer passar por suas num caso e noutro apenas retirar-lhes a origem e a autoria. Essa criatura erudita e da mais fina flor da delicadeza, das últimas vezes que constatei aprendeu alguma coisinha e agora até a autoria das fotos põe (coisa impensável nela antes desses episódios..) quando tem acesso à origem (parece-me pelo menos). Fico contente, aprendeu alguma coisa!! E aprendeu comigo... o que lhe ficou muitíssimo bem, já que só sabia dizer mal... inclusivamente dizer mal de trocadilhos que me criticava, apelidando-os  de"pseudo-intelectuais", que agora usa para - espantem-se, soube há bocado... - levar a "pseudo" exposições... a vida tem cada coisa... Outra vez fui plagiada por uma página do facebook, que na altura roubou imensas frases de outro blog que tinha, ou partes de posts, e, ao que ao que percebi, fez o mesmo com pelo menos mais um blog que eu seguia e reconheci os textos/frases. Avisei a blogger em questão e penso que tiraram os posts... não, não se retrataram, apenas apagaram os posts... essa página do facebook, parece que me encontrou outra vez.... irra que há gente que não aprende, tem a desonestidade entranhada... É que podia ter um papel de divulgação dos bons sítios onde se escreve bem (já que se gaba de ter milhares de seguidores, o que é verdade), pessoas que, ainda que sob nicknames e anonimato, escrevem com direito à autoria do que lhes sai dos dedos... isso sim era um trabalho com valor e uma página de referência para divulgação de autores anónimos ou mais ou menos, ou nada... um sítio onde se tomava conhecimento de blogs ou sites na net onde se podem ler coisas boas, ou só giras, ou o que for... agora usurpar? plagiar? roubar?? Sou só eu que acho que isto é muito reles, muito desonesto, muito feio?? Só eu? 
Original aqui ( neste até tiraram as aspas... Do melhor a sério)



[entretanto apagaram os meus comentários todos, mas puseram a autoria Olvido ainda que sem link, mesmo com o botaozinho aqui tão à mão para linkar... Mas pelo menos já não parece que é de quem não é...]

12 comentários:

  1. É é já apagaram os comentários que pus... A desonestidade é realmente uma praga... Num dos posts que nem à autoria puseram até editaram para tirar as aspas... Realmente a falta de vergonha é gritante...
    Enfim, paciência...
    Boa noite, Luísa

    ResponderEliminar
  2. Olvido, já me roubaram textos e pior que isso - citações e apagaram o meu nome :)

    ResponderEliminar
  3. Olvido: é nas pequenas coisas que se vêem as pessoas...não é nas grandes atitudes...é nas merdices do dia-a-dia...há almas que se sujam por tão pouco...


    fica bem

    -___-

    ResponderEliminar
  4. Laura,
    Eu passava-me, bom e passei-me mesmo...
    Não suporto isso, acho mesmo reles, e depois irrita-me a impunidade de tudo, mete-me confusão mesmo... E já não é a primeira vez que me acontece. Não sei como é que esta gente se olha ao espelho sabendo que para tentar impressionar alguém - ou não sei bem qual será o objectivo -, precisam de roubar ideias ou palavras dos outros. Deve ser triste uma pessoa confrontar-se com isso, com o assumir que não vale pelo que é e tem de roubar outros para se valorizar... é de um espírito muito pobrezinho...

    ResponderEliminar
  5. Moonchild,
    Isto não é uma pequena coisa, é uma grande coisa, é o carácter de alguém, é o roubar ou usurpar e achar que está tudo bem... que é tudo nosso. Eu há textos que gosto e que por vezes por ter algo a acrescentar a eles, ou só porque me revejo tão completamente neles, partilho, não copio, não roubo fazendo de conta que é meu... mesmo que até tenha pena de não escrever como tanta gente que adoro ler, mas não escrevo e não me faço passar pelo que não sou. Escrevo o que escrevo, gostem ou não, seja bom ou seja mau, é meu e pelo menos o que oiço sei que é do que me sai da alma pelas mãos...
    enfim, estas coisas mexem-me com os nervos... mas nem vale a pena, os meus comentários apagaram ontem ainda e hoje até já retiraram alguns dos posts. Ao menos isso.

    ResponderEliminar
  6. Acontecia-me a mesma coisa quando também andava no luso-poemas. Convém de vez em quando ir ao google pesquisar os textos. Não custa nada colocar a autoria.
    Num caso extremo há sempre um processo em tribunal...

    ResponderEliminar
  7. António,
    Houve uma altura em que volta e meia pesquisava, havia umas aplicações/páginas que faziam essa pesquisa, depois deixei-me disso, mas realmente estas pessoas precisavam mesmo era dum processo, era...

    ResponderEliminar
  8. é muito baixo, a desonestidade intelectual.
    precisavam mesmo de receber uma cartinha de um advogado.

    ResponderEliminar
  9. Conta corrente,
    Acho a mesmíssima coisa... muito baixo mesmo.

    ResponderEliminar
  10. Essa página que durante imenso tempo vinha diáriamente ao meu blog fazer copy paste de poemas e fotos. Deixei de escrever coisas minhas pela desonestidade que achava ser sempre plagiada. Chamei-lhes educadamente a atênçao, apagaram os comentários e bloquearam-me
    Pelo que vejo fazem disso prática corrente.

    ResponderEliminar
  11. Pois... Dizem que divulgam autores e bloggers mas depois apagam-lhes os comentários... Não dá para entender, realmente, mas sim fazem disso prática (re)corrente...

    ResponderEliminar