quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Gostava de ter cabelo ruivo e olhos pretos
ou então,
 gostava de ter olhos verdes e cabelos escuros.
gostava de qualquer uma das coisas, mais sardas.
Gosto do ar catraio das sardas, ainda que já tenha ouvido alguém dizer que sardas a partir dos trinta nunca!! ai jesus, que nem pensar!!... eu gosto, e tenho quase quarenta, devo estar fora de moda.
Tenho algumas, aparecem por altura do sol quente e hibernam como os ursos pardos, ou parvos. 
Faltam-me os olhos da cor que o meu irmão tinha, dum verde que brincava nos cinzentos, herdei tudo o que não faz falta, nem diferença; 
falta-me o feitiço do ruivo para enfeitiçar de feitiço quem um dia me enfeitiçou; 
falta-me o ar catraio, cabreirinho que me diziam que tinha e não sei onde o escondi, ou se o perdi;
 falta-me gostar de olhos pretos, cabelo escuro, e sardas de ursa menor.
Falta-me sempre alguma coisa.

4 comentários:

  1. e quem quem não falta?


    boa noite!


    -___-

    ResponderEliminar
  2. pois, se calhar a toda a gente...

    Bom dia, Moonchild :)

    ResponderEliminar
  3. e vais a ver e nã falta nada do que nã devia faltar...

    ResponderEliminar
  4. ... Tens razão Manel, uma pessoa quer muitas coisas de que não precisa para viver bem. Para viver só precisamos do que temos, para viver bem só temos de gostar do que temos... É isso que me esqueço de aprender. :)
    Bom mau tempo para aí, Manel

    ResponderEliminar