sexta-feira, 30 de junho de 2017


Lua

Habita o sonho
Desabita a vida

Habituada a ver
Desabituada de tocar

Tão dentro da alma
Tão longe da pele


6 comentários:

  1. Emana uma força que se sente, mas será sempre dependente do reflexo de uma luz que não provém do seu âmago...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não tem luz própria, mas talvez a luz própria esteja sobrevalorizada, o que importa é o que fazes com a matéria-prima que arranjas... a lua transforma a luz solar numa luz que ao reflectir assim, a torna sua. Reflecte à sua maneira :). A luz dourada e forte do dia em nada se parece com o luar prateado e delicado que a lua reflecte, tem o seu cunho. E eu já fui muito mais feliz debaixo de luares lindos que entram pela janela e se alojam debaixo da pele, do que o sol tórrido que marca a pele por fora.

      Eliminar
  2. Ai...até a Lua tem fases boas e menos boas, Vi. A mim toca-me, feiticeira :)
    Beijo, Vi
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feiticeira... eis uma coisa que eu gostaria de ser, para debaixo da lua enfeitiçar que eu quisesse... acho que todas queremos ser feiticeiras assim, mas sem feitiços, apenas sendo quem somos.... a lua é bonita de qualquer maneira, mas eu gosto mais dela quando parece uma pestana, muito fininha e curvada, que o céu guarda enquanto vela o sono dum amor qualquer...
      (Sim, banda eu percebi que eras tu... não és daqueles anônimos malucos que deixam comentários esquisitos e que ninguém faz ideia de quem sejam...)
      Beijo, nanda

      Eliminar