sexta-feira, 9 de junho de 2017






Adoro a primeira destas músicas, mas detesto ouvi-la - daqueles paradoxos que a vida nos tece e ironiza. 
Há um anúncio de televisão que tem a música e eu sempre que a ouvia alternava entre um sorriso ácido nos lábios e o encolher do coração ao tamanho duma ervilha. Nenhuma das duas eu conseguia evitar, era uma reacção, um instinto, alguma coisa me ligava um botão que dava uma ou outra coisa. O que nunca me deixava era indiferente, a música puxava os cordelinhos da memória e eu respondia qual marioneta nas mãos duma qualquer crueldade requintada auto-inflingida e inconsciente... ressoam-me coisas... foi um concerto bom, muito bom, intimista, a que não fui nem fiz falta, como em tudo aliás. Quando pude ir ver e ouvir também não fui, iria estar demasiado presente onde nunca estive ou fui querida, recusei-me a ir e a bilheteira esgotar deu-me a desculpa ideal a quem perguntou se não queria ir... Não fui. Depois esta coincidência de passar a ouvir a música na publicidade, e eu ter esta mania estúpida de achar que o que custa recordar deve ser recordado à exaustão, até vencermos a dor pelo cansaço ou pela teimosia, recordar até não haver mais o que recordar ou a recordação de tanto escarafunchar a ferida ela simplesmente deixar de doer. Comprei há algum tempo o CD na net, e agora todos os dias o vou ouvindo a caminho do trabalho. Estas são as músicas que mais gosto. E aquela - a Nemesis -, talvez o nome tenha tudo a ver, talvez um dia possa haver uma justiça qualquer que equilibra tudo, que vinga tudo, em que todo o mal se transformará em bem e toda a dor e mágoa em felicidades que as apagarão, ou as tornarão apenas indiferentes à recordação. Essa será sempre a melhor vingança: o não precisarmos dela.

6 comentários:

  1. E Paredes aqui tão perto... está quase! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      ..hoje é mais Primavera ;)
      E não me aconselhas aí no teu Porto uma esplanada catita para amanhã ir apreciar as vistas para essas bandas?

      Eliminar
  2. Queres esplanadar antes de ir aos concertos, certo?
    Para almoçar tens a Casa de Pasto da Palmeira... para respirar fundo tens a Esplanada da Praia da Luz...

    Um beijo...
    (Vieste cá? Raios, provavelmente cruzamo-nos... adorei a Angel Olsen e Leithouser, além dos meus óbvios Cigarretes... hoje não estarei... parto para outras bandas... :P
    Aparece em Paredes!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viemos ontem, as esplanadas era para hoje mesmo ;) A Anouk ficou com um mau feitio dos diabos porque perdeu a Angel, chegámos tarde... muito trânsito... só o meu bom feitio para a tentar levar na brincadeira :D. Vimos leithouse, Bon Iver e os teus cigarettes não vi...
      Agora vou à procura dessas tuas sugestões de esplanadas ;)
      Gracias :))

      Eliminar
  3. E por falares em música,a banda sonora de Twin Peaks, sempre me levou por "mares" nunca navegados.
    Bom feriado, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim isso tens razão, é uma sonoridade muito particular
      Bom feriado, Legionário :)

      Eliminar