sábado, 3 de junho de 2017


O tempo corre tão veloz como a força da luz de um holofote que deixa na memória, a contraluz, intacto, o perfil perfeito e nítido, da felicidade apenas sonhada. A luz contorna-a tão perfeitamente que as arestas mais cruas de escuridão poderiam cortar a solidão. Mas se é sonhada, imaginada, irreal, como enfrenta o tempo e vence? Ou será por isso? O tempo não é a peneira da realidade? Ou é só peneirento de manias?
O tempo corre, mas contorna a memória, e só me dizem que a esbate e cura tudo.
Quero trocar o meu, a quem me queixo?

6 comentários:

  1. O tempo não cura nada. O tempo até corta as pontas da memória, mas a raíz não corta! Não gosto do tempo, tem uma espécie de tic-tac irritante. Gostava de um tempo que me deixasse ir a trás...
    "O tempo cura tudo." Não é verdade, isso é uma merda. E pior o tempo não pára...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sempre discordei de que o tempo cura tudo mas tinha esperança que eu estivesse errada e os outros certos. Sempre pensei que o tempo apenas tira aquilo que queremos "curar" do centro do palco debaixo de holofotes tão fortes... isso sim, mas não apaga, não faz esquecer, não resolve.
      Não gostar do tempo também não resolve, sabê-lo levar é que era ;)
      Bom dia, Miguel :)

      Eliminar
  2. Depressa: o tempo foge e arrasta-nos consigo: o momento em que escrevo já está longe de mim.
    Vi, pode-se queixar num Post que escrevi ontem:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que isso é das coisas curiosas e extraordinários, é que o tempo mal acaba de se dizer já era, e no entanto permanece, por vezes permanece por muito tempo, esse mesmo tempo que é para a seguir não ser :))
      Vou já ver, Legionário... apresentar reclamação, ainda que não seja muito o meu feitio, desta vez acho que devo reclamar... ;)

      Eliminar
  3. "O tempo é a peneira da realidade" :)
    Faz lembrar aquela maravilhosa dança do pó numa fresta de luz dourada.
    Olha queixa-te a Cronos talvez ele a ti ouça. De mim nunca aceitou reclamações o danadinho passou-me sempre ao lado "não estou nem aí". Tem um caso com a luz...
    Bom fim de semana!
    Beijo, Vi:)

    Nanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que Cronos podia ser a minha metade, tempo e esquecimento se se complementarem só pode dar um resultado feliz ;)) mas ele não quer nada comigo de bom, só passa por mim, há-de deixar-me apenas a velhice, não me deixa mais nada o danado. Não me quer para relação séria... ;) essa luz é que não lhe liga, por muito que ele passe ela não envelhece, ela é que a sabe toda!!! ;)) e se calhar o melhor mesmo é ter casos, ser um caso sério de muitos casos sem importância...
      bom fim‑de‑semana, Nanda
      Beijo

      Eliminar