quinta-feira, 1 de dezembro de 2016



"Se o teu olhar é vazio, todas as paredes do mundo estão em branco " - acordei hoje várias vezes com esta frase na boca, a cabeça repetia-ma e eu dizia-a sem desfazer o silêncio da manhã por acordar. Estive para acordar os olhos e escrevê-la, para me largar de vez e deixar dormir, de teimosa não o fiz, mas a frase, teimosa, ficou. Ficou-me. Ficou-me a falar até agora, o que me quereria dizer ou o que eu queria dizer - afinal se saiu da minha cabeça é minha para mim, por muito estranho que tal pareça.
A fazer o almoço tentei desmontá-la - a lembrar-me de como em pequena via construções de legos do meu irmão que faziam mil coisas das mesmas coisas -, e lê-la, vê-la, percebê-la de todas as formas que me lembrei... Quando não temos nada para dar, a todas as pessoas falta alguma coisa... Quando nunca vivemos verdadeiramente, o olhar é claro, límpido, fácil e muito mais vazio, não se lêem as paredes, não se percebem os muros - não se sabe distinguir uns de outros, porque vão vemos além do mundo, nem sabemos ninguém... Se não o tens em ti não o verás nunca, vê-se como se é, como diz Anaïs Nin numa das minhas frases preferidas...
...Seria isto?

2 comentários:


  1. Enigmático. Se o teu olhar é vazio é porque a tua essência vive noutra dimensão. Onde estão os teus sonhos em construção. Ou a tentar seguir o rasto dos que perdeste algures.
    Beijo
    (volta a sonhar lindo!!!!!)
    nanda

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente não tem havido sonhos... Pode ser que voltem um dia quiçá...
    Beijo, nanda
    Vi

    ResponderEliminar