quarta-feira, 28 de dezembro de 2016


Unidade dos ex-faiscados-regressados-em-fogo-inteiro-que doutra-maneira-não vale*. 
Que aprendamos a arder do que for para arder e que nem sequer faísque a tentação quando não servir para arder. Dispensam-se os curtos-circuitos - menos os de Beckett**, os meus preferidos e desejados - aliás tudo o que souber a curto, ou a simples fogo de vista, não chega.
A sabedoria para  distinguir uns dos outros dava jeito, se 2017 pudesse dar um jeito... Ninguém tinha frio!
Bom dia!


[ * Rapinada a ideia do post de ontem do Impontual ;) 

** "Era assim o amor de Neary por Miss Dwyer, que amava um tal de tenente-aviador Elliman, que amava uma tal Miss Farren de Ringsakiddy, que admirava apaixonadamente, e de longe, um tal Padre Fitt de Ballinclashet, que não podia, sem mentir, ocultar uma certa inclinação por uma tal Miss West de Passage, que amava Neary.
- O amor correspondido - continuou Neary - é um curto-circuito."
Samuel Beckett, in Murphy 
( o único livro que li dele e a frase que me marcou, que ficou claramente e de forma nítida do livro, foi esta.) ]

3 comentários:

  1. Pois vale bem a pena sermos o mais endotérmicos possivel.
    O Borda D`água já anunciou que no novo ano o Inverno vais ser crudelissimo. :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. ... pois, há que distinguir então por onde arder, assim ficamos sempre quentinhos :) e , eplos vistos, em 2017 vai dar jeito.

    ResponderEliminar
  3. E não é que por acaso bati agora os olhos nisto: "entrando o ano ao domingo, o inverno será crudelíssimo, a primavera temperada, o estio tórrido e o outono benévolo.Fala ainda em “tempo revolto” na altura em que se devem enxertar os pessegueiros e as ameixoeiras. Caso chova, não se preocupe, que O Seringador também lembra que “chuva de Janeiro, cada gota vale dinheiro”. Para os mais românticos o Borda d’Água adverte: “Não há luar como o de Janeiro, nem amor como o primeiro”."
    Eu cá podia aproveitar o Janeiro, o dinheiro e o primeiro (ainda rezo para que haja um primeiro... o primeiro último, daqueles que a seguir não vem nada, que fica mesmo, também é um primeiro, não é?)saltar para o tórrido e recuperar no benévolo... se calhar devia era hibernar...

    ResponderEliminar