O conhecimento melhora se continuarmos a praticar mais e mais informações e factos para o nosso cérebro. Para isso, devemos ter algum conhecimento básico ao qual possamos relacionar o que quer que possamos aprender, de modo que facilite o processo de aprendizagem ou de conhecimento.
Sim, conhecimento e sabedoria (que é sempre fruto da inteligência) são distintos. Sabedoria é poder relacionar os conhecimentos e entendê-los. O mero conhecimento reduz-se a um exercício de memória, que é pobre porque não cria nada, não constrói nada, só reproduz o que guarda, nada mais. Daí que a inteligência seja a ferramenta essencial para a adaptação à mudança, aos novos contextos e desafios com que nos deparamos ao longo da vida. Boa tarde, Legionário :)
Uma mente brilhante...
ResponderEliminar:)
E uma força extraordinária... :)
EliminarO conhecimento melhora se continuarmos a praticar mais e mais informações e factos para o nosso cérebro. Para isso, devemos ter algum conhecimento básico ao qual possamos relacionar o que quer que possamos aprender, de modo que facilite o processo de aprendizagem ou de conhecimento.
ResponderEliminarBoa tarde Vi:)
Sim, conhecimento e sabedoria (que é sempre fruto da inteligência) são distintos. Sabedoria é poder relacionar os conhecimentos e entendê-los. O mero conhecimento reduz-se a um exercício de memória, que é pobre porque não cria nada, não constrói nada, só reproduz o que guarda, nada mais. Daí que a inteligência seja a ferramenta essencial para a adaptação à mudança, aos novos contextos e desafios com que nos deparamos ao longo da vida.
EliminarBoa tarde, Legionário :)