quarta-feira, 14 de março de 2018

[foto @kat_in_nyc]

Não está frio, já dá para fumar o último cigarro no degrau da varanda. Oiço a chuva miudinha cair e cheira a inverno, a frio, à melancolia dum certo abandono solitário. E eu aqui, na varanda, outra vez, com a vida baralhada de, e por tantas, razões. Quantas vezes há um ano me perguntei... onde e como estarei daqui a um ano? Bom, estou aqui, quase na mesma. Mais lúcida, e ao mesmo tempo com mais medo de tudo, com mais incertezas de vida, de futuro, e igualmente sozinha, ainda que tão menos só...  enfim, o tempo vai passando, e eu também, só não sei para onde. Um dia terei a resposta. Quando o tempo chegar. Há respostas que já não quero, perguntas que já não faço. Essa ainda procuro. Onde estarei daqui a um ano? E como?

6 comentários:

  1. O futuro é o grande enigma. É a luz que cega, o sol. Mas, como com o sol, é necessário e saudável que se abram as janelas, que se respire, que se fechem os olhos e se sinta na pele.

    Bom dia, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futuro é a eterna pergunta e a eterna resposta a cada dia :) assusta e às vezes dá alento, é onde mora a esperança, suponho. Pelo menos a que tiver casa, há umas já desalojadas..
      Bom dia, Legionário :))

      Eliminar
  2. Há (quase) sempre uma amanhã e o futuro é a incógnita da nossa equação. Devemos tentar resolvê-la? Eu acredito hoje que devemos deixar a vida nos guiar pelos seus caminhos. Logo se vê o que virá.
    Continuas só mas menos sozinha. Há uma diferença entre essas duas palavras e entendo perfeitamente o que sentes.
    Boa tarde Olvido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que devemos deixar a vida guiar-nos pelos seus caminhos, mas também temos de saber onde queremos chegar e por onde, definitivamente, não queremos passar ou ir. Mas o caminho vai-se fazendo...
      E eu continuo igualmente sozinha, mas muito menos só, já a solidão não me morde da mesma maneira, basto-me mais agora, falto-me menos talvez mas continuo com o lugar ao meu lado vazio.
      Boa tarde, JI ;)

      Eliminar
  3. A lucidez traz com ela o medo, as incertezas.. Por vezes desprezo-a, outras tento respirá-la. Perfeita antítese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lucidez traz a nitidez na análise, como a correção de algum enviesamento. Se provoca medo é porque deve provocar, porque há razões para isso. O problema, e a vantagem da lucidez, é que retira todo o possível ideal romantico da vida em troca do é o que é analítico.... duas perspectivas de vida que são de facto contrárias mas coexistem :)

      Eliminar