domingo, 25 de março de 2018

[foto @quemejor3]

Primavera em tubos de ensaio - vamos ensaiar as cores no olhar? 
Experimentar nos gestos a leveza das nuvens claras de algodão? 
Pendurarmos os problemas por resolver em molas de cores de rebuçado, 
e sorrir a doçura dos primeiros dias de sol primaveril? 
Vamos esquecer a vida só um bocadinho para conseguir viver um tico? 

(tico - palavra catita que engraçou comigo, coisa dos dizeres alentejanos, onde me queria agora e mais depois. e às vezes tenho um tico de saudades das conversas com quem ma ensinou. tudo no meu alentejo me lembra essa doçura lânguida que me encanta.)

4 comentários:

  1. Gosto do poema. Só não gosto do excesso de pontos de interrogação. Torna tudo um bocado confuso:-) Mas gostei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom... não pretendia ser um poema, digamos que propostas retóricas a gente por existir, que me apareceram com o sol de hoje :)

      bem vindo, Porventura

      Eliminar
  2. um tico já foi uma beca. também já foi um coche. mas podíamos dizer um taco. e até um teco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahhaha... nunca gostei de coche e tacos só para o snooker, um teco falta a muita gente... e tico é muito mais catita ;)

      Eliminar