segunda-feira, 20 de março de 2017




De vez em quando a angústia, presa dentro da pele, cercada pelas costelas feitas grades dum grito que não sai nem esbraceja, arranca pedaços de mim que já foram feitos de açúcar. Ficam-lhe debaixo das garras dos dias afiados, que me esgravatam as paredes como se não fossem carne viva a gritar por viver o que já lhes morreu, mas ainda asfixia. 
A angústia respira o ar que me arranca.
Às vezes, dentro de mim há uma angústia não sei de quê, saudades não sei de quem, que já não quero, mas ainda me falta.

5 comentários:

  1. A sensação de Posse é uma das premissas mais estranhas da condição humana. Sendo que já nasce em nós desde cedo, quando ainda crianças reclamamos pela posse de toda a atenção de quem nos rodeia...

    ResponderEliminar
  2. Um beijo e um bom dia... :)
    (Ai a minha educação)

    ResponderEliminar
  3. Falas em sensação de posse porque digo que sinto que me falta algo?
    Não relaciono a sensação de incompletude com posse, talvez, isso sim, com sentimento de pertença, de partilha, de correspondência, de algo comum, como um espaço emocional onde te sentes em casa. Isso sim, falta-me. Mas ainda ontem pensava: tenho tudo o que preciso: oxigênio, comida, roupa, casa... Tenho tudo o que preciso para viver porque raio esta sensação? Esta sensação que não me corre vida nas veias...E não sei.
    Mas também te digo, acerca da questão da posse, que sempre me deixou muito feliz e risonha ouvir, de quando em vez, "anda cá que és minha" é bom sentir que há alguém que nos quer com vontade, mas uma coisa saudável e boa (também é certo que era uma brincadeira, mas com vontade no que eu ouvia e eu gostava), posse soa-me a coisa doentia nada a ver com isto que falo...

    Bom dia, Eros :)

    ResponderEliminar
  4. Dia bom para ti, querida desaparecida ;)

    ResponderEliminar