sexta-feira, 24 de março de 2017

[foto @alexandramack22]

"cala-te.

olha a fotografia, nela se perdeu o teu sorriso, amarelece uma ilha.
ausência e culpa sobem-te ao espírito, e violência, violência com que rasgas a fotografia, por não poderes suportar a minha ausência e a tua culpa.
não sei o que isto tem, ou teve, de irreparável que me dá vontade de te chorar.
para que servirá contar-te todas estas histórias?
teu corpo de afogado arrefece algures em mim, dentro da minha infinita paciência de veladora.
nunca conheci outra vida que não fosse a de gastar tempo de porto em porto. vida sem sentido.
em todos os portos acordava com alguém a meu lado. tinha medo, medo de saber de que é que tinha medo.
Tento cicatrizar estas chagas de sal reabertas pelo teu naufrágio.
Noite adiante, inclino-me para o teu corpo e velo.
A janela da mente aberta. Debruçado para o sangue inerte das tuas veias, sinto o desejo de te tocar assolar-me.
Tento ouvir-te, mas sei que já não nos pertencemos um ao outro. "

Al Berto, in  Luminoso Afogado


A minha culpa e a tua ausência - duas inexistência para suportar, sem fotografias amarelecidas ou histórias por contar. E a existência perene do medo de ter medo da solidão. Há naufrágios que são tempo inteiro e mar morto, revolto, que flutua à superfície da existência... E silêncio, são aquele silêncio vazio, que separa, que não fala, que não pertence à língua dos amantes.  Dos que se amam em todas as ausências, em que ausente só o vazio.

6 comentários:

  1. Procuramos preencher o vazio da nossa individualidade e por um breve momento desfrutamos da ilusão de estar completos. Mas é só uma ilusão. O amor une e depois "divide"...

    Bom fim-de-semana, Olvido:))

    ResponderEliminar
  2. honestamente, essa foto, é a história da minha vida....

    ResponderEliminar
  3. Legionário,
    Nunca tinha pensado nisso assim "o amor une e depois divide"...
    Então o amor é sempre temporário?
    E se a sensação de completude é só uma ilusão... Nunca estamos completos, ou nunca deixámos de o estar?
    ... Só perguntas... Tenho sempre muitas perguntas...
    Bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. CC,
    Então? Nunca estás do outro lado da linha ou nunca está quem tu procuras no fim da linha?
    Eu já passei essa fase há não espero ninguém do outro lado da linha, já percebi que a linha liga de mim para mim, do outro lado nunca esteve ninguém. Agora sei que é um silêncio vazio. Não dos outros, dos que podem ser bons confortantes e confortáveis...
    Mas a foto ficou-me na retina, alguma razão houve...
    Bom dia :))

    ResponderEliminar
  5. Uiiii... Podemos falar sobre isso um dia :)

    Mas, resumindo, cansado de muitas vezes deixar outros pendurados. E sim, muitas vezes, ficar eu a falar sozinho.

    Agrada-me poder ter uma linha de mim para mim!

    ResponderEliminar
  6. ... para isso não precisas duma linha, CC. Para mim a linha é a evidência de um engano, de acharmos que está alguém na outra ponta, a ouvir-nos ou a querer saber de nós...
    ...mas então um dia falas-me disso, tenho alguma curiosidade ;))

    ResponderEliminar