sábado, 10 de julho de 2021

 Um dia para mim. Um dia que começou à hora que lhe apeteceu, um começo que se esticou para o tapete durante quarenta e cinco minutos de alongar e sentir os músculos, sentir o corpo, que agora se alimenta. Uma taça de fruta para juntar um iogurte e a minha granola dourada, os ovos mexidos numa torrada que eu sem pao não sou nada, nem quero, e o meu chá verde com limão. Assim se começa um dia cujo único plano é cuidar de mim e fazer o que me der na real gana. Pegar num livro e ir ler, ou só observar a fauna duma esplanada, talvez passear a quatro patas, que ontem quando cheguei a casa  e lhe abri a porta para entrar, foi a correr pôr um brinquedo nos dentes para mo deixar no colo… à laia de não te vejo desde ontem, compensa-me, tenho saudades, preciso de saber que gostas de mim, que também estás contente por me ver. É estranho desejar as pessoas com alma canina assim? Porque a mim servia-me. Sendo que as brincadeiras podiam ser mais divertidas para os dois do que atirar uma bola para ir buscar… ainda que possa incluir ir buscar coisas com os dentes…

2 comentários:

  1. Seja como for Vi, a Pintarolas anima-te e são sempre os nossos melhores amigos.
    Bom fim de semana, com um abraço fresco:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está um calor do caraças, nada de fresco…
      Sim, a pintarolas é uma criatura espectacular, mesmo. Muito do género que eu gosto, a filha já é diferente… mas ontem achei-lhe um piadão. :)
      Bom fim‑de‑semana, Legionário:)

      Eliminar