domingo, 2 de agosto de 2020

[cãibra - Miguel Martins]
Isto tudo.
Isto tudo que já foi, isto que me lembra o que um dia fui,
ou senti - sim talvez seja melhor dizê-lo assim.
Isto lembra-mo, e muito.
Comungar dos corpos esfaimados como quem reza a um deus maior.
Precisar do outro para sermos mais nós, mais inteiros.
Precisar do outro para nos despir mais do que saberíamos,
ou nos atreveríamos.
Precisar dele para nos despir de toda a humanidade que os dias,
deste mundo que tanto corre, não sabem vestir.
Para aprender que, no fim, será só o que nos resta.
E nos faz sentir vivos, mesmo matando-nos.
Isto tudo relembra-me o que não foi, o que não fui,
e o que quero:
Isto tudo.

4 comentários:

  1. Vi, basta querer para poder...

    Bom domingo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que isso é verdade para quase tudo, mas há coisas que ou são ou não são, não podem ser fabricadas nem forçadas... e não está nas tuas mãos mudá-las, por muito que queiras...

      Bom domingo, Legionário:)

      Eliminar
  2. Nunca acreditei que sentado algo me ia acontecer. senão me mexer, não acontece nada. tão simples assim.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Hummm... Oh Miguel olha que sentado podem acontecer-te coisas muito boas, a sério, e não tens obrigatoriamente de te mexer muito.... já há coisas que mesmo que faças o pino nunca serão boas ou aquilo que queres ou como as queres. Agora fazeres o pino, trepares paredes, esgadanhares a vida todos os dias, fazer tudo o que puderes para teres o que queres e gostas e te faz sentir bem e feliz, isso é outra coisa... mas é preciso saberes o que queres e onde está. É por isso que às vezes acontece que até sentado te podem acontecer coisas muito boas... depende ;))

      Eliminar