segunda-feira, 25 de setembro de 2017


[foto @in_somnia_]
De todos os feitios e cores, há para todos os gostos.
Pendurar o Outono no estendal e esperar que seque. Que aconteça. Há coisas que basta esperar, outras, esperando apenas, nunca acontecem.... era bom pendurar a vida na corda e ficar à espera que ela acontecesse, mas não funciona assim ( eu sei disso mas ando a fazê-lo há tempo demais, já não sei o que fazer à vida nem ela o que fazer comigo..)

Bom dia

8 comentários:

  1. "– Só a corda bamba te prende à vida.
    – Mas dói. Mas treme.
    – E no entanto segura-te. E no entanto agarra-te. Faz-te querer mais daquilo, para sempre daquilo. Só o que te escorrega por entre os dedos te prova verdadeiramente que tens dedos. Só quando estás perante a quase-morte valorizas a vida.
    – Gostas de tremer?
    – Preciso de tremer. Preciso de sentir a corda bamba, as pernas bambas, o corpo bambo. Só o que me tira de mim me alimenta. Um orgasmo faz-me tremer, uma euforia faz-me tremer.
    – Uma dor também.
    – Tenho de entender o que sou. Mesmo que doa. Só quem treme entende o que é. Os outros não são: vão sendo. E nunca tremem. Tenho uma pena tão grande de quem nunca tremeu. O que andam eles a fazer por aqui? Nada do que não me fez tremer foi inesquecível.
    – A vida serve para viver momentos inesquecíveis.
    – Nunca te esqueças disso. Só existe vida se algo em ti estiver bambo. Só o que te faz tremer te impede de esquecer." Pedro Chagas Freitas

    Boa tarde Vi, belo estendal:))

    ResponderEliminar
  2. deixa rolar, não forces nem ofereças resistência. tudo acontece :)
    vou fazer às folhas o que escreves.

    ResponderEliminar
  3. Legionário, eu queria esquecer tanta coisa, há coisas que demoram tempo demais a secar ( seja na corda bamba ou na bem esticadinha, sempre em tensão), mas felizmente já tenho menos o que esquecer porque há coisas que já esqueci, arrumei num canto qualquer meio esquecido de mim, num caixote sem rótulo, tenho só uma vaga ideia do que foi, sei só o que restei, isso sei. Sabes o meu nome - este, Olvido - é o meu almejar esquecimento, baptizei-me do meu propósito ( e de uma personagem que me marcou, acho que a personagem feminina que mais mexeu comigo dos livros que tenho lido...)
    Boa tarde, Legionário... hoje por aqui o sol reina ;)

    ResponderEliminar
  4. ana, é o que tento fazer, mas isso às vezes parece que é esperar o vento... como se nada tivesse nas minhas mãos... e há um ditado (que curiosamente estava escrito numa imagem pendurada numa parede de casa de meus pais, por onde eu passava muitas vezes e que me ficou sempre) que diz, e eu adoro ditados, "quando não há vento o único remédio é remar"... e eu parece que ando mazé a apanhar bonés, sabes?? :))
    Vais pendurar folhas e trazer o Outono no estendal?? ;))

    ResponderEliminar
  5. Quando souberes de uma molas boas para pendurar a vida avisa-me!

    Bom dia agora Olvido.

    :)

    ResponderEliminar
  6. Água,
    molas para pendurar a vida: carinho, ternura, afecto, paixão, determinação, amizade, honestidade (sete como as folhas penduradas da imagem). Estas parecem-me boas molas, se se puderem prender em amor, a servir de suporte a tudo (como a corda, estendal..) acho que a vida ficará bem pendurada!!
    Acho que está avisada ;)
    Seja bem vinda a este humilde estabelecimento, onde são bem vindos os que vêm por bem ;)
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  7. (vindo) e quando venho aqui, venho sempre por bem!

    fica bem

    ResponderEliminar