quarta-feira, 6 de setembro de 2017


... as noites de varanda e janela aberta não durarão muito mais. Noites amenas em que a brisa lava o cansaço dos corpos, e as estrelas desfazem os nós dos dias. Venham as lareiras crepitantes e o fogo que arde em sombras lânguidas que dançam nas paredes nuas. 
As noites boas só têm de despir o frio da alma que chega a casa.

2 comentários:

  1. "Sinto frio na alma; não sei com que me agasalhar. Para o frio da alma não há manto nem capa, quem o sente não se esquece." - Fernando Pessoa

    Ainda bem, que não sinto nada do que escreveu o Pessoa;)

    Bom dia Vi, com muito calor dentro e fora do corpo:)))

    ResponderEliminar
  2. Pessoa, apesar de tão largamente apreciado não é dos meus preferidos, apesar da sua inteligência acutilante e ideias fenomenalmente reduzidas a escrito, mas tem também muitas coisas que gosto, como esta :) obrigada
    Bom dia, Legionário :))
    (e deixo-te algo de Pessoa que encontrei há tempos e adorei:
    "A única realidade para mim são as minhas sensações. Eu sou uma sensação minha. Portanto nem da minha própria existência estou certo. Posso está-lo apenas daquelas sensações a que eu chamo minhas.
    A verdade? É uma coisa exterior? Não posso ter a certeza dela, porque não é uma sensação minha, e eu só destas tenho a certeza. Uma sensação minha? De quê? Procurar o sonho é pois procurar a verdade, visto que a única verdade para mim, sou eu próprio. Isolar-se tanto quanto possível dos outros é respeitar a verdade.")

    ResponderEliminar