domingo, 3 de setembro de 2017


... de vez em quando o meu sol põe-se a norte. E a luz, a luz não é tão mansa na despedida, mas parece saber-me igualmente doce. Talvez esta doçura menos mansa, duma graça menos delicada, tenha um encanto doutra força. E eu gosto. E gosto de ouvir as conversas com pronúncia, de muitas expressões, do assobio de alguém para chamar o homem dos chapéus porque ouviu a conversa de quem não sabia assobiar alto e bom som, das pessoas sempre cheias de coração na boca, e normalmente com o coração a bater no sítio certo. 
Às vezes o sol põe-se a norte. E às vezes é o sítio certo.

3 comentários:

  1. Pronúncia do Norte
    Gnr

    Há um prenúncio de morte
    Lá do fundo donde eu venho
    Os antigos chamam-lhe reilho
    Novos ricos são má sorte

    É a pronúncia do Norte
    Os tontos chamam-lhe torpe

    Hemisfério fraco outro forte
    Meio-dia não sejas triste
    A bússola não sei se existe
    E o plano talvez aborte

    Nem guerra, bairro ou corte
    É a pronúncia do Norte
    É um prenúncio de morte
    Corre o rio para o mar

    Não tenho barqueiro
    Nem hei-de remar
    Procuro caminhos
    Novos para andar

    Colheste os ramos
    Onde pousavam
    Da geada, ás pérolas
    As fontes secaram

    Corre o rio para o mar
    E há um prenúncio de morte

    E as teias que vidram
    Nas janelas
    Esperam um barco
    Parecido com elas

    Não tenho barqueiro
    Nem hei-de remar
    Procuro caminhos
    Novos para andar

    É a pronúncia do Norte
    Corre o rio para o mar



    Boa tarde, Vi:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os caminhos têm maneiras de nos encontrar :)) como o rio corre para o mar. Vamos acreditar que sim ;))
      Boa noite, agora, Legionário

      Eliminar