segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017




Hoje a alma saiu à rua descalça, só para sentir o chão, só para ter a certeza que tem chão, e que os pés são para pisar o chão dos caminhos, que nuvens não fazem caminho nem têm norte nos pés.
Hoje a alma saiu à rua por trás duns óculos escuros, não porque a luz seja demasiada e lhe engelhe os olhos pitosgas, mas porque as olheiras fundas encovam a vontade depois de ter enterrado o descanso há eternidades. Queria a alma poder dormir e não ter medo de luz, porque só a luz faz ter medo do escuro.

Hoje a alma saiu à rua ainda antes de sair de casa e do dia se me enterrar nos ossos, saiu antes de mim, adiantou-se, fugi-me. 
Há uma sombra de mim no chão que não reconheço. Que não me conheço.

4 comentários:

  1. e essa sombra leva-te para algo melhor? Se leva, segue-a!


    bom dia


    -___-

    ResponderEliminar
  2. podia ser a letra de uma canção, Olvido. gosto!

    ResponderEliminar
  3. Moon,
    Não sei... Não a conheço... Ainda ;)
    Bom dia

    ResponderEliminar
  4. Laura,
    Que giro, nunca tal me passaria pela cabeça, nem pelos meus ouvidos imagináveis... :)
    Ainda bem que gostaste. Obrigada.
    Bom dia :)

    ResponderEliminar