terça-feira, 7 de fevereiro de 2017


1) eu tenho uma cama para dormir, não um tecto
2) eu já comi hoje, verdade
3) eu tenho um bom coração, é certo que bate menos do que leva, mas ainda funciona (acho eu, espero eu)
4) eu claro que desejo o bem - o óptimo mesmo, tipo eu ou assim ;)... - para o próximo, já para o anterior... 
5) eu tenho água: ao que consta cerca de 70% do corpo humano é água, agora limpa não sei não..
6) alguém se importa comigo... E muito mesmo: os fornecedores!... 
7) eu esforçar esforço, agora não sei bem para quê
8) tenho, antes de as usar pelo menos
9) tenho vários, mas deixei-os todos na pastelaria, estou de dieta... A realidade emagrece que só visto!
10) estou respirando, só não sinto nada do ar que respiro

E agora? Que é que eu concluo? Estou a ir bem? E estou a ir bem para onde?? Para o inferno, para o céu, para o cruzamento mais próximo, para o quinto esquerdo dum prédio de dois andares??? Hum??

Bom dia!!

[gosto tanto daquele slogan simplificador "escolha sua vida"... Como se a minha vida dependesse só de escolha e, dentro da escolha da minha escolha, como se a minha não esteja limitada pela escolha de quem se cruza comigo, como se a minha vida não resultasse também das escolhas dos outros, que me cortam as pernas ou me ajudam a voar, por escolha. Como se se pudesse escolher o que pudesse ser escolhido, como se não houvesse coisas na vida que por muito que se queira não se escolhem, como o que sentir, como as escolhas dos outros. Aceitar as escolhas dos outros não é uma escolha, pelo menos não para mim, mas a minha vida e penso que todas as vidas, dependem de escolhas e não escolhas, há respostas que estão trancadas, vedadas, inacessíveis a qualquer escolha nossa. E tantas vezes, em algumas coisas, penso... Ainda bem.]

8 comentários:

  1. também não tenho muita paciência para estas listas :)

    se fosse para responder demoraria um século...

    tarde boa, Olvido.

    ResponderEliminar
  2. perguntar perante os revezes da vida, o que temos que aprender com isso que se está a passar, e aprender :)

    tento eu...:)

    beijo, Olvido.

    ResponderEliminar
  3. já me ri...a sério! Essa imagem deve de ser do país com o nome Wonderland!!!

    agora mais a sério, tens tanta razão no que dizes...é tudo uma questão de escolhas...umas nossas outras de outros que têm, de alguma forma, agem em nós!

    e sim, há algumas respostas, que por muito que as queira saber, ainda bem que me estão vedadas!

    boa tarde Olvido

    falando de escolhas, uma boa escolha minha, foi começar ler-te!

    ResponderEliminar
  4. Laura,
    ...pois a mim deu-me para aparvalhar um bocadito ;))
    Tarde boa para ti também.

    ResponderEliminar
  5. Ana,
    Eu também tento, mas dou por mim a pensar às vezes ( e até já estive para escrever sobre isso porque me ajuda a pensar) que o tempo nos muda as perguntas porque também não tem respostas para nos dar... há tantas formas de aprender ou de concluir sobre o que nos acontece. Eu, para cada facto que me marcou, consigo quase sempre umas tantas interpretações, como várias faces dum mesmo polígono... e raramente sei com toda a certeza qual a certa, ou que face tomar por base.
    Beijo :)

    ResponderEliminar
  6. Moonchild,
    Que bom ouvir isso!!, é bom saber que escolhem ler-nos, assim preto no branco é bom ouvi-lo (pelos vistos também se ouve a cores, percebo agora pelo que escrevi ;)...) E retribuo, também escolhi ler-te e, sim, também acho, a cada vez que te leio (e tantas vezes me leio nas tuas palavras) que foi uma boa escolha.
    E bom é saber que te riste, se há coisa que gosto é essa, fazer as pessoas rirem das minhas parvoeiras, ainda que aqui pouco me dedique a isso, aqui é normalmente só onde alivio o peso pelos dedos em palavras, faço-o aqui porque o dia a dia raramente me vê assim ;))

    Boa tarde :)

    ResponderEliminar

  7. Primeiro: respiro. Tudo o mais pode ou não vir a seguir
    ...
    Décimo: dormir eu posso em todo o lado:) até no telhado porque não? Talvez acorde com outras perspectivas

    :)
    Beijinho
    Nanda

    ResponderEliminar
  8. Nanda,
    Claro que, às vezes, dormir no telhado pode ser bom... mas ter uma cama para dormir todos os dias parece-me melhor, principalmente no friozinho polar que se tem verificado... agora no verão poder ter como cobertor as estrelas parece-me muito bem :))
    beijinhos

    ResponderEliminar