quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017


Está um frio de rachar, acordei com dor de cabeça, levanto-a a custo mas à força da obrigação. Levo a criança, cada vez menos criança, à escola. Paro o carro à porta, vejo alguns blogs em atraso, desisto, rendo-me ao frio. Subo as escadas com os dedos revestidos do branco enregelado do ar, a sonharem vestir uma chávena cheirosa de café quente para derreterem o frio. Faço-lhes a vontade. Procuro palavras que aqueçam, vem-me esta à ideia: aconchego - o melhor antídoto de dias frios e de vida entusiasmada de desânimo. Aconchego de um sorriso quente, aconchego duma gargalhada que abraça, aconchego da ternura num beijo puro, aconchego em palavras doces. Não tenho, só tenho um conjunto de letras que diz o que eu gostaria de ter, brinco com elas e fico-me pelo café, pelo frio derretido nos dedos que escorrem da alma, não vale a pena murmurar palavras que não sabem o caminho até mim... Sorrisos, gargalhadas com braços, beijos, palavras doces.
Aconchego...nem tudo o que me vem à ideia me chega à boca... 

Bom dia

6 comentários:

  1. Nem tudo que nos chega à mente, à vontade, nos chega ao coração, à pele...talvez nesses sítios, aonde não chegam os calores de uns dedos de vida, sejam os lugares que mais precisam de serem tocados!


    -____-


    fica bem

    ps: bom café

    ResponderEliminar
  2. Moonchild,
    Precisamente. Aí parece-me que é onde é mais preciso sermos tocados...
    O café hoje foi rápido :))
    Boa tarde para ti

    ResponderEliminar
  3. Laura,
    Pois, aos dedos chega-me o aconchego em letras, das letras... menos mal!! ;))
    Boa tarde para ti, Laura :)

    ResponderEliminar
  4. muito bom... esse aconchego que aqui só chega em sonhos

    ResponderEliminar
  5. A ti??ohhh... Olha vai ao lidl ouvi dizer que lá acontecem as surpresas engraçadas e boas... Parecem coisas de sonhos de outro mundo... ;)

    ResponderEliminar