sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

... há dias em que o Alentejo me faz mais falta. Enquanto arrefeço o café e olho pela janela lembro-me que sonhei hoje com o meu monte alentejano. Tem um alpendre de pores-de-sol gloriosos, e cadeirões com mantas, e uma mesa com livros que se vão debicando. E uma série de cães à volta dos pés. Todos os quatro, guardava todos ao pé de mim, mesmo que me tenham posto os nervos em franja e façam maldizer a vida várias vezes, talvez naquela paz a guerra fosse diferente.
O café já está bom para beber, e o escritório já não está vazio. Vamos ao dia, que o fim-de-semana está à porta, não o deixemos à espera :))

4 comentários:

  1. Um monte alentejano... Estou convidada? Parece o tipo de sítio onde o dia não tem horas e as horas passam devagar.
    Raios. Não me sai o euro milhões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem a ti, nem a mim, Mafy .... quando sair estás convidada, pois claro :))

      Eliminar
  2. Gostei de como contaste o teu sonho lindo e do postal que a tua amiga te ofereceu, bem ali, para que não o percas de vista (o sonho). Um brinde a ti e ao teu sonho, que o consigas realizar!

    Beijo
    nanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que consegue perder os sonhos de vista? Acho que alguns morrem-nos, de causas naturais ou não, isso acho que sim, de resto nunca se perdem de vista, o nosso querer mais fundo nunca nos larga, mesmo que nos esforcemos muito...
      Adorei aquele presente, aquela coisa sem razão, ou da única razão ser “lembrei-me de ti”... é muito melhor que prendas de Natal ou anos, ou todas as datas que se inventem para não nos esquecermos dos outros, ainda que sejam uma boa desculpa para nos lembrar que devemos mostrar que gostamos deles e que estamos perto, este pequeno quadro foi uma lembrança muito doce de que há quem se lembre de mim, só porque sim. O porque sim é a melhor razão do mundo para as coisas do por dentro :)

      Brindemos aos sonhos e ao “porque sim “ :))
      Beijo, nanda

      Eliminar