quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

[nao foi assim a minha manhã, mas era uma boa alternativa, mesmo a correr
 é sempre uma boa forma de agarrar o arranque do novo ano, ou do dia, ou do que for :)) ...]

Os dias voltaram a começar em correria, sempre contra o tempo como se fosse possível haver qualquer coisa contra o tempo... o tempo, no que tem de bom e de mau, tal como outras coisas, não tem antídoto (e dizem que só o amor para anular os seus efeitos secundários). Lutar contra ele é só um tique queixotiano, ou uma factura que pagamos com desilusão... e quase sempre um atraso nas chegadas supostas. E corre-se. Para o atraso encolher. E de repente volto a anos atrás. Querer dormir de manhã porque aproveitar a noite é um gosto, um prazer e talvez uma costela de luar. Mas sempre fui assim, as manhãs a correr. Correr atrás do sono que perdi e me falta, porque aproveitei o tempo para o que achei importante. Agora não o gasto da mesma maneira, mas voltaria a gasta-lo, era sono que dava vida. Talvez venha a ter vontade de fazer o mesmo, com a mesma vida e intensidade , entretanto não me queixo, é diferente, mergulho só em trabalho, mas o sono é o mesmo. Tenho outras tranquilidades e responsabilidades que me pesam menos. Fiz as pazes com as minhas derrotas, as frustrações que nos fazem duvidar-nos. Aceitei-as e aceitei testar-me, pôr-me à  prova. O medo surge-me no impasse, no processo de decisão, esse tempo que nos espreme como se nos pusesse num torno, que faz o tempo parecer imóvel. Depois de decidir, o medo esconde-se numa qualquer gaveta que eu raramente abro. Talvez de tanta correria não tenha tempo. 

4 comentários:

  1. Olá Vi, adorei esta tua frase: " [nao foi assim a minha manhã, mas era uma boa alternativa, mesmo a correr
    é sempre uma boa forma de agarrar o arranque do novo ano, ou do dia, ou do que for :)

    Esquece esses medos, um forte abraço:)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O medo tem a sua função, não podemos é deixar que nos paralise ;)
      Bom ano, Legionário, cheio de boas alternativas :))))

      Eliminar
  2. Por estes dias de regresso à velocidade e violência o primeiro estranho aparece-nos, logo pela manhã, no espelho da casa de banho.
    Já não há pessoas como aquelas que queríamos ser, não assim querida Olvido? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sr Impontual, bom ano para si, com correrias ou não :))
      E sim, é verdade (bem dizia a Olvido)... e também já não há estranhos como os que eu gostaria de ver no meu espelho de manhã... ;)

      Eliminar