terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Pois.
E quando as coisas começam a correr mal, duram uns tempos mal. Começou sexta, o fim de semana ajudou noutro departamento - sim, os departamentos têm de ser afectados na sua diversidade, é lei - e hoje é a continuação. Sexta não respondi como queria, ontem respondi mais do que queria e hoje vamos acertar contas. O problema de certas contas é que nunca ficam certas e estou farta que me tentem fazer de parva. Às vezes até me sai a meio duma reunião que não convém tentarem fazer-me de parva todos os dias, ao menos escolham só um ou dois, que podia ser que eu deixasse passar... bom não devia ter dito, mas as caras foram memoráveis... esta gente ainda não percebeu que eu digo o que penso e quero (as vezes até o que não quero), que não ando a trabalhar para indicadores, mas para que o serviço melhore. Que por muitos objectivos que me queiram impingir e dourar, esse é o meu, não trabalho para indicadores. Os indicadores que precisavam de ser medidos dificilmente são quantificáveis. Quando se preocupam muito com os indicadores que (supostamente) dão dinheiro, convém que esse dinheiro dure muito tempo, pelo menos tanto quanto levar a esquecer o mau serviço que eles prestam ao cliente. E eu sei e defendo que obviamente as empresas sao para ganhar dinheiro, mas como em tudo, é o como, são os meios para atingir os fins que (me) interessam e definem tudo. E onde eu acredito que depois nos servirá a recompensa. Nunca fui apologista de que cada um luta com todas as armas que tem. Luta com o que deve usar para lutar, nem tudo deve ser permitido. E não, não vivo no país das maravilhas, e o meu nome não é Alice, mas não sei fazer diferente, lamento. E hoje, vamos ver o que sai daqui... que vontadinha senhores... de ir dormir para casa e mandá-los todos... ir falar com o coelho ou enfiar a cartola onde não protege do sol ou da chuva.

6 comentários:

  1. Para estes lados é por tempo indeterminável[ risos]
    Podias ter tirado uma foto, para nos rirmos um nadita, vá.
    Tá dito e muito bem dito, e assim se faz a diferença. Há Mulher com tomates, nunca tive dúvidas quanto a isso[risos]
    Vai correr bem, beijoca sorridente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é questão de salada, é de pôr os pontos nos is, e de gostar que percebam que a tentativa de fazer os outros de parvos, quando lhes é comunicada inverte automaticamente as coisas... se forem inteligentes o suficiente para o perceberem.
      boa noite para ti, Perséfone

      Eliminar
  2. "nem tudo deve ser permitido."

    Pois é Vi, infelizmente a nível de trabalho muitos "colegas" fazem tudo e mais alguma coisa para ficarem bem vistos à custa dos outros;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touché, Legionário ;)
      Mas é triste que assim seja... não vale tudo, não pode valer.

      Eliminar
  3. Gosto da tua atitude, de como enfrentas o que vai contra os teus princípios, sem medos. Gosto e admiro essa tua reacção, venha o que vier.
    Eu confesso que nem sempre tenho a resposta pronta no momento certo :(

    nanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não me tem trazido benefícios... caladinha as vezes ganha-se mais.
      E o grande problema é que eu tenho muitas vezes a resposta pronta na altura certa para ser a resposta errada... :D
      Beijo :)

      Eliminar