segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

[foto via @pejac_art]

Ontem fui almoçar a casa duma amiga que ao meio dia me diz “vem almoçar connosco” e há uma familiaridade e cumplicidade nisto que me encanta. Tanto, que me arranca da cama onde a ronha imperava e se alternava com leituras em papel, podcasts de coisas que as vezes me apetecem e músicas que vadiavam pela net. Perguntei “ o que é que levo?” Responde “tu. Vem.” E hoje de manhã lembrei-me dela, não sei porquê, acho que porque dei por mim a pensar que tem o sorriso feminino mais bonito que conheço. Lembro-me de pensar isto, de o constatar algumas noites atrás numa noite em que fomos dançar e um amigo meu, que avalia despudoradamente todas as moças que conhece, e não se coíbe de o comentar, dizia que ela tinha “qualquer coisa” qualquer coisa que encantava, que cativava. Há uma inocência e uma doçura que coabitam com uma maturidade que não estraga, não se estraga. Há sorrisos que são o desenho de almas bonitas, e grandes, que moram dentro deles. Quando for (outra vez, e ainda) pequena quero ser abençoada com aquele sorriso de menina que é mulher que nunca amargou. Acho que foi o meu desejo hoje de manhã, que pelos vistos começou com sorrisos, e nem tinha dado conta. :)

6 comentários:

  1. "Há sorrisos que são o desenho de almas bonitas".

    Fiquei encantado com esta tua frase, Vi:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há, que os há, há ;)

      Bom resto de dia para ti, Legionário

      Eliminar
  2. Andas tão absorvida com "amargura do teu eu"( desculpa-me a minha invasão) que provavelmente sorris e nem te dás conta do quanto é bom sorrir e que certamente terás um sorriso bonito e que encanta muitas outras pessoas. Deixa-te apaixonar pelo teu sorriso.

    Tarde sorridente, miúda gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas, Perséfone? Olha que não me ando a sentir nada amargurada, se sentisse talvez nem reparasse nestas pequenas grandes coisas :)
      Boa noite, Perséfone:)

      Eliminar
  3. É tão bom sorrir! E ter amigas assim. Das verdadeiras que convidam sem se esperar e em troca pedem apenas a nossa presença.
    Que seja um ano repleto de coisas boas e amigas/os bons, verdadeiros e honestos. Não é pedir muito...
    Beijinhos Vi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é bom, mesmo... e talvez não seja pedir muito realmente, mas que não é abundante não é...

      Beijo para ti, Mafy, e um óptimo ano para ti ;)

      Eliminar