segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

... segunda feira, de patas para o ar, com um frio do caraças e pouca vontade de sair do quentinho da cama... há dias que nos acontecem sem vontade, não deles, mas nossa. Não é por nada e é por tudo. É um cansaço sem nome, mas cheio de caras, e de atrasos, de coisas por fazer que se acumulam mais depressa que o tempo... 
Reparo que escrevo a estas horas enquanto o escritório vazio, cheio de silêncio, acolhe o aroma do meu primeiro café, à minha frente, a arrefecer ao mesmo tempo que tento aquecer a alma, aconchegando-a de rituais que me chamam  pelo nome. Penso que longe de mim estaria pensar em publicar alguma coisa a estas horas, menos ainda fazê-lo várias vezes, vários dias como tem acontecido, quando o silêncio puxa as palavras que nos querem acordar para nós. A verdade é que a vida troca-nos as voltas, muda-nos os cenários, os contextos, os horários, e nós adaptamo-nos, se quisermos, claro, e tivermos razões para querer, pois. Mas uma coisa é certa, não nos devemos nunca adaptar ao que não queremos, não gostamos e não nos faz bem, isso são acomodações que nos apodrecem de dentro para fora, fazem de vícios hábitos que nos murcham. O certo é que gosto do escritório assim, ainda silencioso e todo meu e do meu primeiro café... o pior é que também gosto da cama quente. E não sou como o outro que tenho dois amores e não sei de qual gosto mais, eu cá sei. E bem :))

Bom dia!

2 comentários:

  1. Bom tarde Vi, hoje faço minhas as tuas palavras, nada de comodismos porque isso não é viver, é simplesmente existir;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns comodismos tornam-se mesmo incómodos com o tempo...
      boa noite, Legionário :)

      Eliminar