domingo, 1 de dezembro de 2019

Dezembro... o meu mês. Sagitária  das 4 patas me confesso. Pouca pontaria no uso do arco e flecha, infelizmente. ... aqui ficam mais alguns zeros à esquerda inerentes aos Sagitários, ao que parece. Alguns são verdade, uns  não serão defeitos, outros não serão qualidades, não há nada como conhecê-los para aferir ;) os que eu conheço gosto de todos. 

“Discutem tudo” - verdade, não é defeito é vontade de trocar ideias :)

“Começam tudo, não acabam nada” - às vezes é verdade, o gozo está em mudar as coisas, fazê-las doutra forma, começá-las, fazê-las arrancar, depois alguém assegure a continuidade do repetitivo, do monótono. Os Sagitários não são para coisas monótonas ou mecânicas ou repetitivas. Dão-lhes seca.

“Estão sempre certos e as suas verdades são “as” verdades” - quem tem ideias e convicções tem de acreditar que está certo, não? Não anda só a repetir o que ouve e muda de ideia todos os dias, conforme o público ou a parangona do dia... Quem discute qualquer coisa, com base no que pensa e sabe (ou pensa saber), e acredita estar certo, então, para si mesmo é uma verdade. Como não? Mas não tem tendência a desprezar as opiniões alheias, ou nem as discutiria... e se provarem que estão errados, mudam de ideia. A custo, mas mudam. Não gostam de falsidades, e não defendem o que não acreditam, ou o que comprovadamente não estiver certo.

“Insensíveis” - as pessoas é que são demasiado sensíveis à verdade... não gostam de a ouvir, por norma, depois chamam o mensageiro de insensível. Os Sagitários são muito directos e francos, verdade, mas se gostam da pessoa a quem têm de dizer algo, procuram dizer de forma a não magoar, se, por outro lado, essa pessoa não lhes disser nada, dizem como sair, directa e sinceramente, sem soluços ou grandes filtros. Quem não quiser arriscar, não pergunte...

"Sortudos como tudo" - caramba, a mim não me calhou essa parte... devia estar noutro sítio quando distribuíram a sorte aos Sagitários... a olhar para o vazio, ou assim. Ou a ir buscar alguma seta mal atirada...

E muito haveria para dizer, mas há que deixar coisas por dizer, na descoberta está também a piada do processo, né? 

Bom Domingo, sagitarianos e restantes almas do zodíaco  :)))

12 comentários:

  1. "Os Sagitários não são para coisas monótonas ou mecânicas ou repetitivas. Dão-lhes seca."

    Uma boa verdade nessa frase, e como sou Sagitário logo me identifico com essas palavras.
    Bom domingo, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tu, Legionário? :))) pela bloga há muitos bons Sagitários, está visto :)
      É verdade os Sagitários não gostam de monotonia, e as repetições são só para o que gostam muito, e por isso não as tomam por repetições ou hábitos, mas gosto em qualquer coisa.

      Bom domingo, Legionário :)

      Eliminar
  2. Bom final de Domingo, representante do Signo do Advento! :)
    Sou taurino... É mais ameno o clima, e tal!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uiiii.... taurino... havia uma altura na minha vida que eu costumava dizer que a minha vida era uma tourada, havia muitos touros na minha vida (ainda tenho uma filha e um pai) :)
      Por falar, sabes quantos taurinos são precisos para mudar uma lâmpada? ;)))

      Eliminar
  3. Oh Vi é o nosso mês! :)

    Eu realmente tenho tendência para começar tudo e nada acabar. Tenho dois cursos que comecei e não acabei. Sinto-me aborrecida com facilidade, sabes, mas... agora espero acabar o meu de Fotografia. Às vezes penso nisso.

    Deixo um beijo no teu coração, Vi. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é, o nosso mês já chegou, sagitariana :)

      Eu acabei todos os cursos que tirei, disso não me posso queixar, e se calhar tu não acabaste porque te desencantaste, sentiste-te estagnada, e não deves ter tendência a fazer as coisas por obrigação, pelo menos aquelas que se deveriam fazer por gosto e vontade (eu pelo menos sou assim). Por isso se gostares realmente continuas e acabas ;)

      beijo grande para ti, menina Alaska :)

      Eliminar
  4. Prontos, ficamos a conhecer mais um nadita da menina Olvido que faz anos e cá dê o bolo, népia[risos]
    Por acaso dou-me muito bem com os Sagitários, não fosse eu Aquariana[ risos]
    Noite serena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei-de fazer, ainda não fiz ;)
      Os aquários também são muito independentes, pois é, dizem que sim :)

      Noite boa para ti, Perséfone :)

      Eliminar
  5. :)))

    Por acaso não sigo a resposta do meu grupo zodíaco a essa pergunta. Curiosamente, a minha resposta a essa questão é mais sagitária ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ora fizeste-me ir ver a resposta dos Sagitários à pergunta :D só sabia a resposta dos touros, porque quando me cruzei com ela achei-a perfeita.
      Fui ver e fiquei a pensar que, a ser assim a resposta dos Sagitários, o resultado será o mesmo, a lâmpada fica por mudar... por razões diferentes, mas fica :)) Fiquei a pensar nisso...

      Eliminar
    2. :)

      Sim, achei-a perfeita pela forma como o Touro adapta a visão na escuridão nocturna. Mas o prazer Sagitário pelo Sol é igualmente deleitável... Difícil escolha! ;)

      Bom dia, Olvido!

      Eliminar
    3. O touro adapta-se tanto a tudo para não mudar que as tantas perde-se de si mesmo, já não sabe quem é, ou como... Só para não mudar de sítio ou de contexto ou do conforto da certeza do hábito. O Sagitário é uma eterna busca, e o deleite das pequenas coisas e de as tentar perceber. Um é feito de fogo o outro de terra, um feito de ardências o outro de raízes. Não sei se haverá escolha :)

      Eliminar