sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

... que é outra maneira de nos despirmos.
...que é outra maneira de verem o que os olhos não alcançam.
... que é outra maneira de revelar e descobrir alguém sem perguntas e respostas.
E há dias pediram-me musicas que eu gostasse... e eu fui desfiando conforme me ia lembrando de musicas que gosto e me fizeram cantar sozinha em muitas viagens de carro. Daquelas músicas que fazem cócegas por dentro que passam a coser os pedaços de alma que a vida vai rasgando. Ou talvez não cosam, mas são a banda sonora desse processo, com avanços e tropeços.  Dessas musicas fizeram uma playlist, que conheciam algumas que outras não, é que ia investigar, procurar. E eu lembrei-me que eu já fui assim com alguém. Qualquer coisa vinda dali que eu não conhecesse eu tinha interesse em saber, em procurar em investigar, ver mais e tentar perceber o que se podia perceber através da música além da música. Percebi isto quando li a mensagem e gostei, penso que um sorriso me terá roubado a expressão quotidiana, mas depois pensei que gostava de sentir isso, de sentir isso outra vez, senti-lo a exaltar o por dentro dos dias, em vez de só o ver reflectido. Aquele querer despir alguém, também em músicas, e a isso acrescentar, gostar que me queiram despir até em músicas.

2 comentários:

  1. Já o Chico Fininho defendia que não se ama alguém que não ouve a mesma canção... ;)
    Melómanos... Adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) não sei se têm de ouvir a mesma canção, mas que é muito bom alguém mostrar-nos música que não conhecíamos mas que gostamos. É uma espécie de mostrar o nosso mundo alargando o do outro. Gosto.

      Eliminar