sábado, 30 de novembro de 2019

A raridade poucas vezes sobrevive, está condenada, por esmagamento ou exaustão. Por desilusão também.  Gostava de encontrar pessoas assim, que se dêem, que dêem tudo o que têm, que tenham palavra. talvez até andem por aí e não damos por isso, fazem pouco alarde os genuínos, se calhar. Talvez. Camuflagem também é defesa. Desistência também é sobrevivência.

6 comentários:

  1. Infelizmente, é uma espécie em extinção... O que por um lado, nos faz sentir afortunados quando descobrimos tal Gema Humana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quando achamos que descobrimos um espécime destes há uma espécie de êxtase, nem queremos acreditar... e na maior parte das vezes, é mesmo melhor não...

      Eliminar
  2. Às vezes parece que vives numa clausura tipo "irmãs Carmelitas".
    Bom sábado, menina Olvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh... é uma clausura, sim, até tens razão, só não diria das carmelitas que até me estão bastante perto :) e eu até gosto de andar descalça no verão e dos momentos de contemplação... mas chamar-me carmelita seria o mesmo que poder dizer que quem gosta de se exprimir em latim tem saudades da antiga missa ou vocação para padre... mas olha, ainda bem que a imagem que passa é tão fidedigna, porque realmente os últimos meses parecem uma espécie de clausura... a trabalhar em média doze horas por dia, a fazer a minha vida entre casa e escritório com umas preciosas voltas pela cidade, e uma pausa para um cigarro ou dois, para fazer a ponte entre os dois... e ao fim‑de‑semana ter o castigo de fazer as compras para casa (como ontem, em que em vez de as fazer em 20 minutos, pareceu-me uma eternidade, tal era a quantidade de gente...)... é isso uma clausura, às vezes tenho tempo para as palavras mas é pouco e o cansaço parece consumi-las.

      Bom domingo, menina Perséfone :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. :) este tipo de pessoas é bom para encontrarmos na vida, não me parece que seja bom ser este tipo de pessoa.
      Este tipo de pessoa magoa-se. Muito. Como toda a gente que se dá, recebe muita desilusão e muita mentira e muita hipocrisia. Podendo escolher, eu diria que é mais saudável não ser assim.

      Bem vinda, Lita :)

      Eliminar