A raridade poucas vezes sobrevive, está condenada, por esmagamento ou exaustão. Por desilusão também. Gostava de encontrar pessoas assim, que se dêem, que dêem tudo o que têm, que tenham palavra. talvez até andem por aí e não damos por isso, fazem pouco alarde os genuínos, se calhar. Talvez. Camuflagem também é defesa. Desistência também é sobrevivência.
Infelizmente, é uma espécie em extinção... O que por um lado, nos faz sentir afortunados quando descobrimos tal Gema Humana.
ResponderEliminarSim, quando achamos que descobrimos um espécime destes há uma espécie de êxtase, nem queremos acreditar... e na maior parte das vezes, é mesmo melhor não...
EliminarÀs vezes parece que vives numa clausura tipo "irmãs Carmelitas".
ResponderEliminarBom sábado, menina Olvido
eheheh... é uma clausura, sim, até tens razão, só não diria das carmelitas que até me estão bastante perto :) e eu até gosto de andar descalça no verão e dos momentos de contemplação... mas chamar-me carmelita seria o mesmo que poder dizer que quem gosta de se exprimir em latim tem saudades da antiga missa ou vocação para padre... mas olha, ainda bem que a imagem que passa é tão fidedigna, porque realmente os últimos meses parecem uma espécie de clausura... a trabalhar em média doze horas por dia, a fazer a minha vida entre casa e escritório com umas preciosas voltas pela cidade, e uma pausa para um cigarro ou dois, para fazer a ponte entre os dois... e ao fim‑de‑semana ter o castigo de fazer as compras para casa (como ontem, em que em vez de as fazer em 20 minutos, pareceu-me uma eternidade, tal era a quantidade de gente...)... é isso uma clausura, às vezes tenho tempo para as palavras mas é pouco e o cansaço parece consumi-las.
EliminarBom domingo, menina Perséfone :)
Sejamos nós este tipo de pessoas.
ResponderEliminar:) este tipo de pessoas é bom para encontrarmos na vida, não me parece que seja bom ser este tipo de pessoa.
EliminarEste tipo de pessoa magoa-se. Muito. Como toda a gente que se dá, recebe muita desilusão e muita mentira e muita hipocrisia. Podendo escolher, eu diria que é mais saudável não ser assim.
Bem vinda, Lita :)