quinta-feira, 19 de setembro de 2019




Podia ser gosto, podia ser adoro, podia ser amo, sonho ou quero.
Todas as prováveis, e até as mais difíceis de alguns dizerem, confessarem, entregarem,
mais difícil ainda de chegarem a sentir com verdade inteira, sentido avassalador.
... Mas a única que eu gostaria, adoraria, amaria,
que ainda sonho, e quero um dia voltar a dizer, é:
 sou-te.
 ... a improbabilidade de voltar a cair no abismo da loucura de me encontrar noutro,
sentir-me noutro, ser-me verdadeiramente, noutro alguém que sou e me faz.
"Sou-te."
Talvez o mais impossível dos possíveis.
E o melhor. Se for verdade inteira, sentida.
Com sentido todo sentido.

2 comentários:

  1. 🙂 Gostei!
    Sou-te parece resumir tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também me parece... parece que diz tudo.
      Há um sitio perto de casa onde às vezes vou fumar um cigarro antes de vir para casa onde se vê na parede " . . . - te" e este "sou-te" veio há muito tempo atrás desses três pontinhos, e nunca mais me largou. Agora às vezes tenho vontade de o voltar a dizer, mas agora a quem o mereça, ou pelo menos, que faça por merecer.

      Eliminar