domingo, 29 de setembro de 2019

E hoje a Mafaldinha faz 55 anos.
E, por ver isto, estive mais uma vez a revisitar tantas tiradas inteligentes desta miúda.
 Ainda aqui ponho algumas daquelas com que me cruzei e gostei mais.
Apresentaram-ma na minha adolescência, e foi admiração à primeira vista, tornou-se uma das minhas personagens favoritas de sempre. Nunca mais a larguei.  A resposta pronta, a inteligência de fina ironia,  a perspicácia, o questionar constante... prenderam-me desde a primeira tirinha que li nos livros que o meu tio coleccionou, e depois me deu. Ainda os tenho na minha estante. Uns livrinhos A5 que gastei de tanto ir folheando de tempos a tempos. Ainda hei-de comprar o livro grande, com todos os trabalhos compilados que se fez pelo seu 50o aniversário. 
Passem os anos que passarem, como todas as coisas realmente boas, não envelhece, está tão eloquente e actual como há 55 anos. E eu continuo a gostar e a rir-me, 
mesmo que seja a ler e ver, pela enésima vez, a mesma tirinha. 

“Assim vai o mundo”, ainda, Mafaldinha :)

4 comentários:

  1. “E não é que neste mundo tem cada vez mais gente e cada vez menos pessoas?” Mafalda
    Embora não tenha sido do meu tipo de banda desenhada, esta frase é sempre actual.

    Boa semana, Vi:)

    ResponderEliminar
  2. Adoro!
    Aliás, sou Mafalda porque o meu pai era fã da Mafaldinha 😊 ainda tenho cá em casa vários livros e um mega que a minha mãe me ofereceu no ano passado com quase 500 páginas 😁
    Adoro o humor corrosivo dessa miúda... Assim ao jeito do meu 😏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? :D olha uma Mafaldinha em ponto grande ;) Também adoro a perspicácia dela, a pitada de sarcasmo em modo aparentemente quase-inocente. A miúda é um espectáculo...
      Pois esse que tens, esse calhamaço, é esse que ainda quero que pertença aqui à família dos livros das minhas estantes ;)

      Eliminar