quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Eram pouco depois das oito quando, à porta, mando a mensagem combinada: “Podes sair”.
A miúda não saiu, eu espero um tico, e nos entretantos recebo uma mensagem “Hoje não, tenho uma série de coisas para acabar.” E logo a seguir, ainda os meus olhos esbugalhados do que lia e mais uma mensagem “sorry”. E eu, de repente percebi, desato numa gargalhada à moda antiga, daquelas que há muito não me acontecia... respondo sem conseguir parar de rir (e a pensar olha-me a lata deste gajo...) a dizer que era para a minha filha sair, e peço desculpa pelo erro no destinatário. Ainda acrescentei em modo ligeiro “então era por isso que a miúda nunca mais aparecia...” e fico a rir-me da suposição de eu assim, sem mais, mandar uma mensagem a dizer “podes sair” no intuito de ser um convite... assim à papo-seco! Sem ponto de interrogação, sequer!... E não só achou que seria isso, não questionou, e ainda “sorry” por não poder Ahahahah... que espectáculo!! Estava eu nesta divagação da lata e moral do moço quando: “independentemente disso agora já fica o convite feito. Está registado.” Ahahahah grande lata! Não se ficou, não senhora, nem se desfez... achei piada ao miúdo. E hoje, quando der de caras com ele no escritório, ainda estou para ver se me desato a rir ou me consigo conter...

2 comentários:

  1. Podia ser bem pior, podia.
    Acho que já nos aconteceu a toda/os.
    Acredita que também me estou a rir a imaginar a figura de hoje de manhã.[ depois conta]

    Pelo menos soltaste umas belas gargalhadas, mai nada!
    Beijoca laroca

    ResponderEliminar