quarta-feira, 18 de setembro de 2019


“O que verdadeiramente somos 
é o que o impossível cria em nós.”
Clarice Lispector

[Somos o que fica depois de tudo ter passado. Somos como ficamos depois de tudo nos ter sido tirado. Somos a vontade despida de intenções. Somos o que resta do que vivemos e do que não conseguimos viver. Somos o que não envelhece e o que em nós nunca deixará de ser criança. Somos o que temos de imutável, de essencial, que nos sustém e nos conduz. Somos o nosso olhar sobre tudo. Somos as sombras que usamos para nos cobrir, e a nudez última que não tem o que despir.]

4 comentários:

  1. Sermos o que somos e tornar-nos o que somos capazes de ser, poderá ser a única finalidade da vida.

    Olá, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sou moça de finalidades mais prosaicas... só quero ter mais dias felizes que dos outros ;) seja lá eu quem for.

      Boa noite, Legionário

      Eliminar
  2. A minha escritora favorita de todos os tempos! Assim algo mesmo exagerado, que de tão exagerado mais verdadeiro não poderia ser.
    Somos tudo o que por nós passou e não ficou e tantas outras coisas que nos marcou...
    Gosto sempre de te ler, apesar de por vezes não ter paciência para escrever... Não é um pedido de desculpa... É um reconhecimento de que erro enquanto ser humano que se quer mais empático nos dias que correm...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente também gosto do que a Clarice escreve, das ideias e de como as escreve. às vezes há quem escreva tecnicamente bem, mas não tem ideias, não faz pensar, e acaba por nada se retirar, nada dizer, e essa escrita não me puxa nem admiro.
      Não haveria razão alguma para pedires desculpa, eu é que agradeço a simpatia das tuas palavras, e a paciência de me leres :)

      Eliminar