segunda-feira, 2 de setembro de 2019

[foto @rua_fotos_de]

... e no entanto deve parecer que custa muito, de, aparentemente, tão pouco praticado. Vejo uma maioria que fala, lê ou escreve, mas só descreve, só replica, só repete,  ou então, em alternativa, fala sem nada dizer, apenas em benefício de gostar de ouvir a própria voz.. Espremido não sai nada, e não espremendo, às vezes nem bonito é (mas aí é relativo, cada um com os seus gostos, bem sei)... e não se vê um pensamento, uma conclusão, nada... e não tem a ver com concordar-se, ou não, com o que alguns dizem, pensam, ou sequer com o gostar-se ou não, mas sim com o não haver um pensamento, uma ideia, uma reflexão própria que seja, algo original mesmo que seja sobre o que leram ou viram.
 Por isso ficamos reféns dos que escrevem com beleza uma reflexão, uma ideia, um pensamento. Por isso voltamos sempre a ler os que nos fazem pensar, e sentir. Por isso, quando encontramos alguém que gostamos de ler, há uma âncora que se lança, e nos deixa ali a pairar, à espera do próximo texto, poema, mera opinião inteligentemente alicerçada, o que for. De bom, de original. Porque pensar é grátis e sentir é inevitável, mas nem todos são capazes disso,  e de provocar isso. 

4 comentários:

  1. ...gostava de não pensar e deixar-me ir, mas...
    Boa semana Menina Olvido, uma beijoca laroca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gostava de poder pensar, mas nisso não encontrar nada que me impedisse de querer deixar-me ir...
      Boa semana, Perséfone :)

      Eliminar
  2. eu não sou de falar, sabes vi., nunca fui, apercebi-me há muito tempo que tenho dificuldade em expressar-me, principalmente quando sou engolida por emoções, e por isso comecei a escrever, para libertar-me do que sinto, quando é pesado.

    deixo um beijo no teu coração, vi. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei do que falas, há coisas que só sei dizer escrevendo, e outras que tenho de escrever para me libertar delas ou de algum peso delas... mas agora acho que falo muito, mas normalmente quando o acho já está dito, está feito.
      E tu és daquelas pessoas que escreves e a que se volta sempre, tens uma forma de te expressar linda, única.

      Beijo para ti, menina :)

      Eliminar