terça-feira, 28 de agosto de 2018

[foto @zynp - gosto de girassóis, gosto do ar alegre e da eterna vocação. Desde miúda que penso que devia haver também giraluas, e talvez haja, só não vêm num pé, vêm com dois e uns olhos semeados no céu escuro da noite. E também gosto desses.]

Good morning, sunshine :))

... E finalmente, quando tiro um dia para mim, não há vestígios de sol. As nuvens querem o sol todo para elas... não deixam passar nada. Não há direito. Mas, mesmo do avesso, depois de dias de turbilhão sem conseguir parar os ossos nem a cabeça, o dia é meu, e ninguém mo tira... 
e depois, às vezes, uma pessoa põe-se, sem notar, a soletrar expressões, e acaba a interrogar-se como se tira um dia? Donde vem a expressão? Tirar um dia? De onde? Tirá-lo para mim? Para onde? Ponho-o no bolso? Ou escondo-me no bolso dele, aninhara e enroscada, para ninguém me ver? 
Como se tira tempo ao tempo? 
Seja como for, tirado ou não, este dia é para mim... e caramba estou tão precisadinha dele!!

Bom dia!

2 comentários:

  1. "E os dias...atravessam as noites até aos outros dias, as noites
    caem dentro dos dias - e eu estudo
    astros desmoronados, mananciais, o segredo.

    Bom dia, Querida Olvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que o segredo quanto mais se estuda mais nos foge?

      Bom dia, Sr Impontual :)

      Eliminar