quarta-feira, 1 de agosto de 2018

[foto @hana_photographer11]

Tenho uma paz podre a enraizar-se-me no peito
E uma mão cheia de vivas ironias a morder-me as entranhas.
Respiro fundo como quem dá de beber ao poço 
Sento-me no sofá com os meus demónios 
Penso num chá a frio ou em cicuta a quente
Fico-me pelo vinho, tinto.
Oiço as sarcásticas gargalhadas dos dias
E o silêncio histérico das noites claras 
Bebo um trago de olhos fechados,
Como quem engole o destino que desconhece
Falta-me dar asas aos demónios, 
Falta-me uma sede que me beba,
E uma fome que me consuma.

6 comentários:

  1. Histerismo, ironia, sarcasmo, demónios, fome e sede... Um verdadeiro banquete Olvido!
    Se precisares de ajuda avisa :)
    Bom dia menina do vinho, tinto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho especialização em infernos destes, tanto que me aguento bem sozinha, esperneio para dentro em histerias mudas (menos estas das palavras escritas). No meio de tanto mal que já passei, também o bem me arranhou, nisso pelo menos, tornou-me a carapaça dura e quase auto-suficiente. Mas obrigada, JI ;))
      Agora, para banquetes prefiro outros, mas pode ser com vinho, tinto ;))

      Bom dia, JI :)

      Eliminar
  2. Vi, beba um Red Bull e os demónios ganham asas:D

    Bom dia:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhhh esse é um erro crasso Legionário... afugentar os demónios não elimina o seu efeito sobre nós porque podem aparecer a qualquer momento e deixar-nos outra vez a vida num inferno, acho que o segredo é conhecê-los bem, falar com eles, percebe-los retirar-lhes o poder de nos alterar, ou torná-los tão previsiveis que conseguimos contornar as consequências que queremos evitar. Assim como uma doença se souberes que doença tens e o que deves e não deves fazer, podes conviver com ela sem te matar. O melhor é ficarmos íntimos dos nossos demónios ;)
      E Legionário, não gosto de Red Bull, ainda que goste que me dêem asas a muita coisa, terá de ser por outras formas ;))))

      Eliminar
  3. Olvido, o vinho aquece a Alma[risos].
    Não esvazies o melhor que há em ti

    Tarde boa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, isso não. Até porque o vinho sendo bom, pelo menos isso salva-se ;))

      Tarde boa, Perséfone

      Eliminar