domingo, 3 de junho de 2018


Às vezes uma pessoa demora muito tempo a ver e perceber as coisas mais simples. Sem complicar, sem teorizar demais, sem tentar justificar o que não tem outras justificações, senão a óbvia. O mais difícil de ver são as dolorosas verdades óbvias. Não há falta de tempo, ou trabalho a mais, ou obrigações demais, há falta de interesse e vontade de menos, de quase nada; ou não. O tempo dura demais nas mentiras, descansa nelas, às vezes adormece. Quando se acorda com a verdade, todo esse tempo como que nos é roubado, como se tivesse sido tão curto que parece não ter existido, porque não deixou nada...  mas não raras vezes percebemos depois o tanto que levou. Receamos não recuperar a crença, o sonho, a inocência.

2 comentários:

  1. Ando há 4 dias a lutar contra o Tempo. Os dias de trabalho prolongam-se indefinidamente e tornam-se curtos para o tanto que há a fazer. Estou num processo de mudança de casa e ainda não consegui levar sequer um saco para a casa nova. Ontem jantei às 23:00 horas.. O Tempo por vezes consegue mesmo roubar-nos tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se deve lutar contra o tempo, mesmo quando não se consegue acompanhá-lo, convém não hostilizar o bicho ;) ... nós é que precisamos dele, ele passa bem sem nós, aliás ele passa sempre, independentemente de tudo. Não pára.
      E olha jantar às 23 para mim não é esquisito, a minha preguiça às vezes usa desses horários quando estou sozinha e não tenho outra boca para alimentar...

      Eliminar