quinta-feira, 7 de junho de 2018

[foto via @latenightinparis]

Amo o que és pelo que sou
Como deixar de te amar
Sem deixar de me ser?

Amo o que és por tudo que sou
Por tudo o que te fez e desfez
E nos refaz

Sussurra-me o tempo...
Que ou te desfazes de ti
Ou não me refaço de ti

Se me desfaço, ficas-me
Se me guardas, fico-me em ti
E não me acabo em mim.

Se não me contenho, não me completo
Desinteiro-me inteira
Não me recomeço se me acabas.

Ou deixas de ser tu
Ou não deixo de ser tua
Sem deixar de ser eu.

2 comentários:

  1. Amarem-te e aceitarem como és, com todos os defeitos e mais alguns, amando cada pedaço desse complicado que temos é a maior prova de companheirismo que alguém nos pode dar (é isso que nos completa e completa o outro)

    quanto ao poema...lindo,


    bom dia agora Olvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, aceitarem-te é reconhecerem-te, verem-te e valorizarem-te, ter isso, senti-lo é saberes que tens um lugar em alguém exactamente pelo que és. A amizade, a verdadeira amizade, assenta nisso, e é uma das facetas do amor. Não há amor sem isso, não há ver o outro sem isso. :)
      Bom dia, Corvo

      Eliminar