segunda-feira, 25 de junho de 2018


Alegações finais. Às vezes a vida também tem disso. Aqui, no fim dos processos, há um juiz que decide de acordo com as regras e as leis, e supostamente, com justiça. Na vida não é assim, as regras mudam de cabeça para cabeça, as leis tendem a obedecer à moral não (d)escrita de cada um, invoca-se amiúde a justiça divina mas -  ainda que muitos sejam os que julguem - não há um juiz a decidir, só as partes. E acontece muito o único acordo a que se chega seja o de não chegar a acordo nenhum. Na vida não sei quando acaba o processo, quando passa o prazo para requerimentos e junções ao processo, quando é que se sabe ter chegado a altura das alegações finais? Onde é que se sabem os prazos da vida? 
Acabou o cigarro e as divagações, comecem as alegações. Que a justiça dos homens seja servida, que os deuses sempre estiveram mortos e fora de qualquer processo.

4 comentários:

  1. Preocupa-te menos com as leis e as alegações, juízos, deuses e afins, nada ganhas, perdes sempre! Na vida o processo nunca acaba! Se ela te fechou uma porta ou duas, tens sempre postigos para espreitar. Ela, a Vida, nunca nos fecha tudo! Quanto ao cigarro...é um vício de merda é! Mas sabe bem!

    boa noite Olvido


    -____-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupo, preocupo, que este processo vai ser muito importante para o futuro... e fartei-me de lamber papel à conta dele para sustentar aos advogados uma boa defesa... E até posso perder sempre, mas não sem uma luta digna pelo que eu acho que é justo...
      Agora isso das portas não sei, sabes, cada vez mais acho que não é a vida que nos fecha as portas ou as abre, muitas vezes são os caminhos que escolhemos tomar que nos tira algumas portas do caminho e nos põe outras, que nem sempre vemos se calhar. Ainda que muito pouco esteja verdadeiramente nas nossas mãos, que dependa só de nós, a direcção do caminho são os nossos pés que fazem.
      Bom dia, Corvo :)

      Eliminar
  2. O melhor será não pensar muito e deixar[nos] ir, simplesmente.
    Bom dia, Olvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes pensei isso, em pensar menos, em deixar-me ir, em aproveitar. E aproveitei. Tudo. Acontece que depois, ou começas a pensar ou começas a ser levada sem querer... ;))
      Bom dia, Perséfone

      Eliminar