quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018


[fotografia Nadine Abdel Aziz]

Em modo vampiresco logo pela manhãzinha. À espera que me tirem sangue. E o vampiro é uma vampira, afinal. Nem nisso tenho sorte pah...
Não sei há quantos anos não faço análises, provavelmente desde que tive a minha filha, ou seja, para aí uns dez anos, tal é esta coisa de gostar de médicos e afins... e nos últimos cinco anos fartei-me deles, e de hospitais, daquele cheiro asséptico que perfura as as narinas e se aloja na alma em medos tantos. Fartei-me de desgraças e doenças. E de morte, de mortes. Esgotei-me delas, esgotei-me nelas e nas ausências sem vazio. Se não me dói nada para quê médicos? Para encontrarem alguma coisa que não me dói mas que depois me leva a paz? E eu agora aqui, assim, em modos de tenho medo e não sei de quê. Ou sei. 

4 comentários:

  1. Pois é Vi, podemos nos sentir bem por fora...mas por dentro por vezes isso não acontece e nada como fazer umas simples análises para verificarmos, ou será que temos receio do resultado das mesmas?

    Bom dia com muito frio por aqui, Vi:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos sempre receio, ou temos desde que os últimos anos foram tão cheios de médicos, hospitais e fins... mas pronto obrigaram-me (quase), e emula fui.
      Aqui também está um frio que não se pode...
      Bom dia, Legionário :)

      Eliminar
  2. Perdi o meu pai e o meu tio para o cancro. 6 meses de diferença. Apesar disso sei que há histórias que acabam melhor. Há histórias com finais felizes. Não gosto de hospitais e de médicos e sempre que tenho de fazer análises de rotina por causa da doença que os levou fico toda a tremer. Mas esse medo é o que nos faz acordar de manhã e lutar...
    Espero que esteja tudo bem :)
    Boa noite Olvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi muito duro, mesmo... nem consigo imaginar, e eu já tive a minha quota de morte nos últimos anos, de pessoas próximas, e a doença ainda demasiado próxima, mas isso deve ter sido devastador... mas fiquei com aversão a hospitais.
      E sim, há-de estar tudo bem, mas da sensação desagradável daquele receio que te aperta a respiração quando pensas e se não estiver.... é por isso que não fazia análises para aí há dez anos...
      Boa tarde, agora, JI

      Eliminar