quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018





(esta não deu doutra maneira)

Tríptico de fecho de dia... eu que andei distraída o dia todo e só ao final do dia me apercebi que hoje era dia dos namorados, aqui deixo três canções deste senhor que me fazem acreditar (e quero continuar a acreditar ainda que nem todos os dias seja tarefa fácil...) que há coisas bonitas e intensas que podem acontecer e ser vividas. É certo que se calhar não é para todos, mas quando é...
Três músicas que me lembram três faces lapidadas dum mesmo diamante, todas com o seu lugar no amor e ainda outras que mais lhe cabem.
Que tenham tido um dia bom (agora, a esta hora, já é ontem, mas amanhã também, e depois, já agora), os namorados, os enamorados e os não enamorados :)

8 comentários:

  1. "Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." Dalai Lama

    Bom dia, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito dessa frase, parece-me duma sabedoria enorme, e só "aplicada" por pessoas com igual grau de coragem e sabedoria. É raro.

      Bom dia, Legionário

      Eliminar
  2. Infelizmente Vi, nos dias que correm pouca gente põe em prática esse pensamento, basta olhar para a violência que muitos cometem ainda na fase de namoro:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, o que eu não percebo é como que muitos desses comportamentos começam na fase de namoro e o namoro chega a casamento... isso não consigo perceber, e até antes do exercício da violência física penso que há comportamentos e atitudes que deixam transparecer tendências menos pacíficas, digo eu, mas posso estar enganada. Mas também há muitos casos em que só depois do casamento se revelam, alguns casos em que até se afirmavam, cheios de pompa, serem contra a violência e tudo e tudo... mas depois andavam a empurrar e quase a deitar ao chão os respectivos conjuges por aí na noite... enfim. Realidades que felizmente estão longe da minha realidade, sempre estiveram. Mas é um problema, e é de parte a parte, não é exclusivo da violência masculina, até porque há muitos tipos de violência, mas isto dava aqui pano para mangas ;)

      Eliminar
  3. "Dia dos Amantes" era mais sexy e mais abrangente. Vendia melhor. Dia dos Namorados é só piroso e exclusivista para pessoas fofinhas. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha... lá isso era, os jantares é que iam deixar de ser a dois quer-me parecer, Patife :D
      Mas o dia dos namorados não é só para pessoas fofinhas... algumas não devem ser nada fofinhas... e gosto mais do termo enamorados que namorados, mas isso sou eu e as minhas esquisitices nas palavras :))

      Eliminar
  4. A segunda ainda me faz acreditar que algo de bom pode acontecer... Adoro essa música Olvido.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa música é das minhas preferidas, a letra é perfeita e combina na perfeição com a letra... e a última gosto muito, marcou uma altura da minha vida :)

      Eliminar