terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

[foto @eternal_noir]

Não me digas a que vens
Deixa-me adivinhar pelo pó nos teus cabelos
que vento te mandou.

É longe a tua casa?
Dou-te a minha:
leio nos teus olhos o cansaço do dia que te venceu;
e, no teu rosto, as sombras contam-me o resto da viagem.

Anda,

vem repousar os martírios da estrada
nas curvas do meu corpo — é um
destino sem dor e sem memória. Tens

sede? Sobra da tarde apenas uma
fatia de laranja — morde-a na minha
boca sem pedires. Não, não me digas
quem és nem ao que vens.
Decido eu


Maria do Rosário Pedreira




[não me digas ao que vens, que não te creio.
Não me digas quem és, se te sei.
Sei-te e não te creio quando creio que te sei.
Não sei se te sabes se não me crês.
E não nos crês quando nos sabes.
Sabes que nos queremos.
E no entanto não queres crer.]

4 comentários:

  1. Ter o que se quis não é tão bom como se diz, nem querer o que não se tem é assim tão mau. O segredo deve estar em conseguir continuar a querer, não deixando de ter. Ou, por outras palavras, o melhor é continuar a ser querido sem por isso deixar de ser tido. O que é que todos nós queremos, no fundo dos fundos? Queremos querer.

    Bom dia, Vi:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Legionário, este teu comentário dava um belo post, coisa de categoria mesmo!! Adorei!! Acho que ainda to roubo e faço um post dele, se tu não o fizeres, a sério! Tens tanta razão em tudo que escreves, concordo em absoluto... e sim o que todos queremos é que nos dêem valor enquanto nos têm e que continuem a ter-nos e a querer-nos, e vice-versa, pois claro :))
      Boa tarde, inspirado Legionário ;))

      Eliminar
  2. Não diz mas um dia saberás ao que vem e nesse dia as tuas noites voltarão a ser bonitas e cheias :)
    Bom dia Olvido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser, quem sabe? Mas ainda antes de alguém me dizer o que quer que seja, e venha ao que vier, queria que as minhas noites fossem muito minhas e nada vazias por isso, pelo contrário, e assim, quando passarem a ser partilhadas não será para evitar uma solidão que nos persegue mas apenas porque a companhia não estraga :))) ....serão apenas outra forma de boas noites :)
      Boa tarde, querida JI :)

      Eliminar