segunda-feira, 31 de julho de 2017



Deixa de fora da janela o azul - o pintado e o do céu que todos falam, pintam, olham e gastam sem provar -, vê-me, deixemos a luz fria lá fora e deixa-me iluminar pelo teu olhar.
Deixemos as grades trancar do lado de fora - só agora, mas para sempre agora - o mundo que não somos, para livres nos sermos inteiros por dentro e por fora.
Deixa, que o mundo de fora se for nosso, se for uma forma de nós, vem parar cá dentro. Não te inquietes, que o dentro é o que nos faz parte.
Deixemos que a nossa pele mate a fome dos sentidos e a alma a sede de vida que transborda o real. Deixemos o azul lá fora para quem quer agarrar o céu e se habituou a mãos vazias. Dá-me a tua mão, que as minhas são tuas, e o nosso céu é este chão onde nos deitamos a amar-nos em todas as cores que os olhos ainda não conhecem.
Poisa todas as tuas cores na minha boca, deixa-as entrar em mim, fazerem casa, serem casa. Desfia uma nuvem de algodão doce e cose a tua boca à minha, só assim, agora, em fio de sonho...
Agora, e para sempre agora.


[mas agora, agora, já mesmo, é mergulhar ali em baixo que o calor coze-nos por dentro em lume brando... Quero fresco. Quero esquecer tudo o resto. Deixá-lo aqui a repousar em palavras. ]

4 comentários:

  1. é pá por um instante até esqueci o Alaska. :)

    um beijo no teu coração, Vi. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por isso já valeu a pena descoser aqui estas linhas, doce Alaska :))
      Acho que neste sítio esquece-se de quase tudo...

      Eliminar
  2. eu nem sou de invejas, mas fiquei tentado!
    em ser invejoso, claro está

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inveja do mergulho, ou do poder escolher abdicar do mergulho e do azul?? Hum? ;)))

      Eliminar