sábado, 27 de fevereiro de 2021

 

Uma tarde inteira de varanda, desde o sol muito quente até agora onde o calor suave, e já distante, vem da cor derramada no céu pelos olhos dentro. Uma tarde de ler, de música, de pintar unhas, estragar e desfazer tudo. De ver cruzarem-se dois casais de gente que já foi nova há muito tempo, de se cumprimentarem e trocarem duas frases, cada casal de mão dada, os únicos que vi assim, a passear unidos pelo compasso do andar que não desfaz o abraço das mãos. Talvez já não se use (ou agora se use só para inglês ver, quem sabe). Talvez eu também esteja fora de moda, talvez também não se deva parar a leitura para ver quem passa de mãos dadas. Talvez. Ou talvez certas coisas façam parte da leitura que gosto, da música e das cores... talvez, não sei, mas também não quero saber.

3 comentários:

  1. É tão bom o sol, o calor, o pôr do sol, a leitura, a música (pintar as unhas dispenso... Não tenho jeito nenhum).
    Também gosto de ver as pessoas na rua a passear, entretidas na sua vida enquanto eu penso na minha. E andar de mãos dadas não passou de moda. Não pode passar. É tão lindo! Eu gosto :) mesmo que seja só para ir ali... É de mãos dadas. É sinal de afecto. Eu acho!
    Que venham mais dias como o de ontem. Estamos a precisar muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabado esteve-se tão bem ao sol, soube-me a ginjas como se diz, apanhar sol no trombil ler quase o resto do livro, levezinho, como essa tarde, ir deixando a música de fundo, a acompanhar o tempo a passar devagar, e ir observando quem passeava pela rua... anda toda a gente com fome de sol na pele.
      Pois, olha, se não passou de moda devo dizer que esses dois casais de velhotes foram os únicos a passear assim, de mãos dadas. Muita gente a correr, algumas a andar, mas cada um a seu ritmo. Talvez falte compasso, harmonia, vontade, menos umbigo, não sei! Mas também acho que não passou de moda, haverá muita gente a achar o mesmo também, foi uma descoincidência se calhar naquela tarde, mas uma que eu reparei.
      Boa semana para ti, Mafy

      Eliminar