quarta-feira, 13 de janeiro de 2021


[foto @joshjack]



Como é o teu (amor), pergunta o xilre? Não é, 
mas queria que o meu fosse aditivo: 
mais força , mais intensidade, mais vida 

E subtrativo da distância,
porque mesmo que as mãos não alcancem, nunca se está longe. 

Multiplicativo do tempo, 
agora é ao mesmo tempo passado, presente e futuro. 

E divisivo, 
divide-nos num antes deste amor e um depois.

[...bem sei que é uma grande operação ter todas as operações - é A operação -, mas de outra maneira não me serve, que fazer? amor, para mim, é assim... senão é outra coisa qualquer, e haverá muito por onde escolher, que eu sei. Só não quero (já vos disse que sou um tico teimosa?).]

4 comentários:

  1. O Sr Xilre faz-nos sacudir as entranhas com cada pergunta.
    Não sei responder, estranho em mim.

    Bom dia menina Olvido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é bom, isso de sacudir as entranhas? Eu gosto :)
      Pois a mim começou logo a resposta a aparecer quando li a publicação, não sabes como é o teu amor? Talvez isso seja uma coisa muito boa :))

      Eliminar
  2. "porque mesmo que as mãos não alcancem, nunca se está longe."

    Olá Vi, gostei bastante desta tua frase, principalmente com este novo confinamento. Cuida-te:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) obrigada, Legionário.
      Que o confinamento cumpra os seus propósitos, o menos mau será ficar em casa, as consequências de tudo isto vão ser muito más e difíceis, até para quem continue longe do vírus....

      Beijo para ti, Legionário

      Eliminar